As maiores potências militares do mundo hoje em dia

Venha descobrir quais são os países mais poderosos de 2022 no quesito força militar.

Uma potência militar consiste em um país muito forte em termos militares. E isso acontece, pois o tamanho do poder de um país está diretamente relacionado com a sua força militar. Sendo assim, no artigo de hoje, vamos compartilhar quais são as maiores potências militares do mundo.

Leia mais: Concurso da Polícia Militar de São Paulo abre 2.700 vagas; veja detalhes do edital

Top 5 das maiores potências militares do mundo

Todo ano, o Global Firepower avalia em torno de 55 fatores individuais e coletivos, sendo os seguintes aspectos analisados: diversidade de armas, localização geográfica, força financeira, mão de obra disponível. E a partir deles, é feito a análise de quais são as maiores potências militares. Vale ressaltar que como eles valorizam bastante o fator mão de obra disponível, os países com grandes populações tendem a se destacar mais.

Confira agora o top 5 das maiores potências militares atualmente (tem algumas que você nem deve imaginar que estão nesse grupo):

1. Estados Unidos

Em primeiro lugar, como maior potência militar mundial estão os Estados Unidos. Eles possuem um orçamento de defesa de 770 bilhões de dólares, além de mais de 147 milhões em mão de obra, disponível.

2. Rússia

A Rússia é a segunda maior potência militar mundial atualmente, tendo um orçamento de defesa de 154 bilhões de euros e em torno de 69 milhões em mão de obra.

3. China

Em terceiro lugar, como a maior potência militar mundial, está a China. O país conta com um orçamento de defesa de 250 bilhões de dólares, além de mais de 754 milhões em mão de obra que estão disponíveis.

4. Índia

A Índia está no quarto lugar do ranking das maiores potências militares dos dias de hoje. Ela se destaca com um orçamento de defesa de 49 bilhões e mais de 624 milhões em mão de obra disponível.

5. Japão

Em quinto lugar, está o Japão. O país conta com um orçamento de defesa de 47 bilhões possui cerca de 53 milhões em mão de obra, disponível.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.