Google perde a liderança para a Samsung no ranking das melhores marcas de 2022

Em 2021, o Google foi a marca mais bem avaliada do ranking, mas neste ano, a Samsung tomou a liderança para si.

Segundo a empresa de pesquisa mundial YouGov, a Samsung Electronics conseguiu ultrapassar o Google e ocupar o primeiro lugar entre as melhores marcas do mundo. Em 2021, o Google foi a marca mais bem avaliada do ranking, mas neste ano, a Samsung tomou a liderança para si.

De acordo com a classificação das marcas, a Samsung Electronics fez 127 pontos, ficando em primeiro lugar no YouGov Global Best Brand Ranking 2022. A lista foi divulgada no último domingo, 20. Um fato interessante de ser mencionado é que, no ano passado, a Samsung ficou com o segundo lugar do ranking.

Leia mais: Novo lançamento da Samsung vai fazer os gamers pirarem de vez

Confira o ranking deste ano e as marcas que mais obtiveram pontos

Ocupando o segundo lugar na lista deste ano, como dito anteriormente, está o Google, com 106 pontos. Completando o pódio, em terceiro lugar, ficou o Youtube com 85 pontos, seguido da Netflix, que marcou 59 pontos, e fechando o Top5 está a Shopee, empresa de comércio do Sudeste Asiático, com 51 pontos. Em sexto lugar está o WhatsApp, que atingiu 50 de pontuação, e atrás dele estão a Toyota com 41 pontos, Colgate com 34 pontos empatada com a Mercedes-Benz, e a Lidl com 33.

As avaliações do Yougov são feitas a partir da análise de alguns quesitos, como o valor delas, a qualidade dos serviços e produtos, suas impressões e recomendações. No total são avaliados 38 mercados, onde 380 marcas estão incluídas nesta listagem. Segundo a Business Korea, “a Samsung ficou em primeiro lugar na Coreia, Holanda, Vietnã e Irlanda e em segundo lugar no Reino Unido e na França”.

Além disso, na Austrália, Alemanha e Indonésia, a Samsung terminou em quinto lugar do ranking. Nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos, a empresa ficou em sexto lugar no geral, assim como ficou em sétimo lugar no Brasil e em nono no Canadá e na Dinamarca.

Sobe e desce no ranking

Muitos sentiram a falta de marcas como Nike e Adidas, que ano passado estiveram no Top10 do ranking, mas sumiram nessa nova listagem. Em contrapartida, Mercedes e Toyota, marcas do mercado automobilístico, ganharam algumas posições a mais neste novo ranking.

Para as avaliações da criação da lista deste ano, foram analisadas as movimentações das marcas durante um período de 12 meses, até setembro de 2022, neste caso. Em geral, dos 38 mercados listados, 19 deles avaliaram a Samsung entre as 10 melhores marcas do ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.