Mais de 10 mil vagas para você aprimorar seus conhecimentos
Saiba como fazer parte dessa oportunidade incrível.
As Naves são espaços criados para a promoção de diversas atividades com o intuito de potencializar a experiência digital dos alunos. Dessa forma, ela também contribui para a ingressão dos jovens no mercado de trabalho, através dos cursos de capacitação em novas tecnologias.
Para saber mais sobre esse programa que oferece mais de 10 mil vagas gratuitas em cursos, leia o artigo na íntegra!
Leia mais: MEC oferece 9 minicursos online de matemática para estudantes e profissionais
Saiba mais como fazer parte
As Naves foram um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMTC). São diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo.
Eles serão ministrados no formato presencial e também, on-line. São mais de 10 mil vagas gratuitas para que todos possam ter uma oportunidade.
Entre os temas oferecidos estão: desenvolvimento de games; como editar imagens com Photoshop; tecnologia e trabalho; gestão de pessoas; marketing digital para empreendedores; conhecendo o NFT; ferramentas digitais; manutenção de computadores; produção de storyboard; capacitação 5S; aplicativos para Windows 11; edição de vídeos com Lightworks, entre outras inúmeras possibilidades também ofertadas.
Após selecionar o curso de interesse, as inscrições podem acontecer de duas formas. A primeira é através do próprio link de inscrição, criada pela instituição. Outra forma, é presencial, nas Naves de: Madureira, Nilton Santos (Engenhão), Vila Aliança, Triagem e Nova Brasília, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Benefícios do curso
Os cursos são verdadeiros “abre portas” para o mercado de trabalho, em diferentes vertentes da educação. Através desses cursos, o aluno vai ter a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes, não somente o básico desses assuntos, mas os assuntos decorrentes, para uma formação completa.
As Naves do Conhecimento tornam acessíveis a todos acessar o universo digital em ambientes criativos e colaborativos. Espaços como esse precisam ser divulgados e valorizados, para que, principalmente os jovens possam ter mais oportunidades de trabalho, e de futuro.
Comentários estão fechados.