Mais de 400 vagas foram abertas no setor de tecnologia

Netflix, Vivo e Ministério das Comunicações são algumas das entidades que aparecem com novas oportunidades na área.

Diante do crescimento constante da tecnologia, este setor está precisando de pessoas cada vez mais capacitadas para suprir a demanda trazida pelos avanços tecnológicos. Sendo assim, algumas empresas estão abrindo novas vagas de emprego nesta área. Quer entender mais? Então acompanhe a leitura.

Veja também: Cursos gratuitos: projeto da Amazon oferece vagas para curso de tecnologia

O setor de tecnologia

Os avanços tecnológicos aumentam a cada dia, e com isso, o setor de tecnologia precisa cada vez mais de funcionários qualificados. Nesse sentido, a previsão é que o setor cresça 12% ao ano, que o número de oportunidades de trabalho continue aumentando e que os salários cresçam também. Além disso, o investimento em tecnologia de informação digital está previsto para chegar a R$ 345,5 bilhões.

Oportunidades na área de tecnologia

Algumas empresas anunciaram recentemente que abrirão processos seletivos para cargos no setor de tecnologia, totalizando mais de 400 vagas. Dentre elas, estão a Netflix, a Vivo, a OLX, a FreteBras e o Ministério das Comunicações, trazendo diferentes oportunidades para o mercado.

No caso da Netflix, os postos abertos se referem a duas vagas para engenheiros de software sênior, uma para arquiteto de software sênior e uma para gerente de engenharia. Entretanto, para esta última é preciso ter alguns anos de experiência em tecnologia ou engenharia, desenvolvimento de aplicativos, liderança em engenharia de nuvem, engenharia de pilha completa ou desenvolvimento de front-end.

Já para a OLX, no setor de engenharia, foram 100 postos abertos em home office, ou seja, para todo o Brasil, e 25 para trabalhar no setor de produtos. Além da OLX, a Telefónica Tech, mais conhecida como Vivo, também disponibilizou mais de 60 vagas no intuito de desenvolver o setor de soluções de computação em nuvem.

Além dessas empresas, o Ministério das Comunicações abriu também vagas de concurso para nível superior com salários que chegam até R$ 8,3 mil. Por fim, a FreteBras também abriu postos de trabalho e uma quantidade maior: são 157 vagas para tecnologia, 29 em produtos e 48 para a área de dados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More