Mais jovem aos 60 anos: estes 4 hábitos vão te ajudar nesta missão
Você já chegou na fase da vida em que quer somente aproveitar o melhor que ela possa oferecer. Veja alguns hábitos para manter sua disposição em dia.
Quando a pessoa chega aos 60 anos, muito provavelmente já passou por situações de todo o tipo ao longo da vida. É comum que o crescimento profissional ou a construção de uma família faça parte dessa trajetória. O fato é que, especialmente nesta fase da vida, as pessoas querem descansar e aproveitar o melhor que está por vir. Se este é o seu caso, veja abaixo alguns hábitos para te manter saudável e no “pique” mesmo após os 60.
Cuidar do corpo e da mente promove vida longa e mais leve
Veja abaixo alguns hábitos que irão ajudá-lo a ter uma boa saúde ao chegar na meia-idade.
1. Trabalhe o seu equilíbrio e explore-o
O Dr. Bohl aconselha que todos mantenham a prática de alongamentos e equilíbrio em dia. Ele explica que, na medida em que envelhecemos, as nossas articulações ficam mais rígidas e, por isso, se torna mais difícil se manter em posições de equilíbrio. Pilates e ioga podem ser fundamentais para essa fase.
Uma maneira muito fácil e econômica de se ajudar é ficar em apenas um pé algumas vezes ao longo do dia.
2. Adicionar treinamentos de força à rotina
Conforme a pessoa envelhece, a quantidade de massa muscular vai diminuindo, por isso, o treinamento de força é fundamental. A ausência desta força pode impedi-lo de realizar tarefas diárias simples.
Ao passar por estes treinamentos, o cidadão perceberá que é possível retardar e prevenir a perda da massa muscular. Dessa forma, ele será capaz de realizar as mesmas atividades que fazia no passado.
3. Adicione uma nova fruta ou vegetal a cada semana
Um dos melhores e maiores investimentos que você pode fazer é comer alimentos saudáveis. Essa prática inclui proteínas magras, gorduras saudáveis, frutas e vegetais. O Dr. Bohl aconselha adicionar uma fruta e vegetal novo na sua dieta a cada semana. Dessa forma, você sempre irá despertar a curiosidade em seu cérebro.
Além disso, oferecerá para o seu corpo diversos tipos diferentes de nutrientes.
4. Ser social
Estudos revelam que ser social é muito bom para a memória e a cognição. E como se não fosse o bastante, também despertará em você a sensação de ser mais jovem. O especialista recomenda que você ligue pelo menos uma vez ao dia para aquele amigo ou parente querido. Após esta prática, convide-os para jantar e jogar muita conversa fora.
Comentários estão fechados.