Mala com US $ 3.000 em itens é roubada e ladrão esquece de remover AirTag

Os AirTags são dispositivos de rastreamento da Apple que podem ser conectados a objetos.

Jameel Reid carregava US $3.000 em mercadorias dentro de uma mala que não apareceu na esteira de bagagens do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson. Porém, graças aos AirTags, a história mudou! Após esperar cerca de 30 minutos, ele decidiu verificar a localização da mala.

Anteriormente, as pessoas precisavam entrar em contato com a companhia aérea para obter informações sobre bagagem perdida. Contudo, hoje em dia, é possível rastrear a localização da bagagem em tempo real por meio dos AirTags. Confira!

Importância dos AirTags

Os AirTags são dispositivos de rastreamento da Apple que podem ser conectados a objetos, como chaves, bolsas e mochilas para ajudar a localizá-los caso sejam perdidos.

Essas Tags usam a tecnologia Bluetooth para se comunicar com outros dispositivos da Apple próximos, como iPhones, iPads e Macs, permitindo que os usuários os localizem através do aplicativo Find My da Apple.

Os rastreadores são pequenos e discretos, com cerca de 31 mm de diâmetro e 8 mm de espessura. Além disso, possuem uma bateria substituível e uma capa removível. Além disso, são resistentes à água e poeira, o que os torna adequados para uso em uma variedade de situações.

Depois de retirar o iPhone e conectá-lo ao AirTag, Jameel Reid descobriu que a mala já estava no centro de Atlanta, longe do aeroporto.

Jameel procurou a polícia, fornecendo aos policiais todas as informações sobre onde a mala foi localizada.

O ladrão não procurou por um AirTag, então sua localização foi fornecida ao proprietário em tempo real. Curiosamente, o ladrão voltou ao aeroporto, e o proprietário informou a polícia sobre essa direção surpreendente.

A polícia conseguiu rastreá-lo e o primeiro encontro entre o dono e o ladrão foi surpreendente.

O ladrão revistou todas as mercadorias guardadas na mala, mas por incrível que pareça, só gostou da camisa, da calça jeans e das meias que estava usando. O homem agora é acusado de roubo.

A Apple equipou o AirTag com vários sistemas de proteção, incluindo um aviso que aparece em iPhones próximos. O rastreador informa aos usuários que um AirTag está se movendo com eles, tentando evitar uma possível perseguição.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.