Dor nas costas? Veja 5 maneiras para aliviar o seu incómodo

Entenda o que é lombalgia e as maneiras mais fáceis e caseiras de como podemos melhorar nossas dores

Muitas pessoas reclamam de sentir dores nas costas – a chamada lombalgia -, mas que muitas vezes somos nós mesmos que as causamos. Seja por má postura, alguma condição de saúde ou alguma inflamação causada por algum movimento feito errado. Por isso, veja aqui algumas maneiras para você melhorar as suas dores nas costas.

Leia mais: Como fazer automassagem para diminuir a dor e o estresse?

Lombalgia e dor nas costas: mesma coisa?

A lombalgia é um dos tipos mais comuns de dor nas costas. Pois, pode ocorrer por falta de exercícios de fortalecimento, alongamentos ou pode ser preexistente por uma condição como hérnia de disco, por exemplo.

Essa dor costuma causar muito desconforto em movimentos do dia a dia como levantar, deitar, se abaixar e até mesmo ao andar. Dessa forma, a melhor maneira de prevenir essas dores é cuidando do seu corpo fazendo alongamentos exercícios.

O que fazer para melhorar?

  • Relaxar o corpo

Se manter com o corpo parado e relaxado é uma estratégia boa para aliviar dores mais leves. Ficar de uma forma que suas costas fiquem retas por alguns minutos e evitar a mesma posição são formas de aliviar os músculos nas costas e diminuir as dores.

  • Alongar ao acordar

Alongar o corpo, principalmente no primeiro momento do dia, é uma forma de fazer seu corpo se mexer e se fortalecer, prevenindo as dores musculares ou até mesmo aliviar no momento exato da dor, sem muito esforço.

  • Bolsa térmica (quente)

Além disso, usar bolsa quente para colocar no local da dor por 20 minutos, faz com que dilatem os vasos sanguíneos e aliviam a sensação de dor, dando uma sensação de relaxamento.

  • Em último caso: remédio

Caso a dor seja muito grande, é válido utilizar o auxílio de um remédio que seja relaxante muscular ou anti inflamatório para ajudar a aliviar a dor (com a devida orientação médica).

  • Rotina saudável, peso estável

Além disso, caso você tenha um peso excessivo, é possível que a dor seja causada por causa disso. Por isso, é importante manter uma rotina saudável e ter um peso que seja recomendado para você e que não te cause desconfortos a longo prazo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.