Marcando presença no Brasil, Shopee amplia centros de distribuição
O objetivo é melhorar os processos de envio e diminuir os prazos de espera dos clientes.
Recentemente, o jornal Valor divulgou a informação de que o aplicativo de compras Shopee, nos últimos meses, realizou a inauguração de cinco novos centros de distribuição no Brasil, com o objetivo de melhorar os processos de envio e diminuir os prazos de espera dos clientes. A Shopee, que tem sua sede em Singapura e pertence a Sea LTD, é um dos aplicativos com a maior taxa de download no Brasil, desde o seu lançamento em 2019.
Leia mais: Nubank e Shopee fazem parceria e podem oferecer até R$ 50,00 de cashback
De acordo com as informações da Shopee, os novos centros de distribuição estão localizados nos municípios de Campinas (SP), Contagem (MG), Ribeirão Preto (SP), Santana do Parnaíba (SP) e São João do Meriti (RJ).
A Shopee precisa de um sistema de distribuição bastante sólido, já que o aplicativo tem um grande volume nas vendas de itens de preço baixo e unitários, o que representa um giro de milhares de produtos diariamente.
Em maio, a companhia já havia superado as expectativas de vendas trimestrais, especialmente por conta da força em suas principais operações de comércio eletrônico e dos negócios onde é possível realizar o pagamento digital.
Por fim, mesmo que tenha crescido no país, hoje em dia os resultados da Shopee estão bem abaixo dos registrados em 2020 e 2021, desde o início da pandemia.
A Shopee anunciou em março deste ano sua saída da França e da Índia. Os custos, que tem sido muito altos, e os problemas na área de suprimentos aumentaram os problemas da companhia nesses países.
Comentários estão fechados.