Mark Zuckerbeg perde 118 milhões de seguidores no Facebook
Na quarta-feira, 12, vários problemas semelhantes foram relatados. A lista de amigos das pessoas mostrou um declínio significativo sem explicação pela plataforma.
Mark Zuckerberg talvez seja um dos CEOs mais conhecidos mundialmente. Ele é famoso por ser o dono das principais redes sociais do momento, ou seja, o Instagram e Facebook. Zuckerberg perdeu mais de 118 milhões de seguidores no Facebook em segundos por causa de um bug que afetou usuários no mundo todo. Na quarta-feira, 12, vários problemas semelhantes foram relatados.
Leia mais: iPhones são monitorados pela empresa de Mark Zuckerberg; usuários processam a Meta
A lista de amigos dele mostrou um declínio significativo sem explicação da plataforma. Zuckerberg tinha 119 milhões de seguidores no Facebook, mas o seu número caiu imediatamente para 10 mil. Entenda o que aconteceu.
O que afetou Zuckerberg e aos usuários do Facebook?
Após as reclamações, a Meta foi rápida em reconhecer o erro e disse que está trabalhando para corrigir a situação, no entanto nenhuma explicação foi dada sobre quando o erro ocorreu.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão vendo uma contagem inconsistente de seguidores em seus perfis do Facebook. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, revelou um porta-voz da meta ao PTI quando questionado sobre os problemas.
A famosa escritora Taslima Nasreen perdeu milhares de seguidores no Facebook devido ao mesmo erro. “O Facebook criou um tsunami que varreu meus quase 900 mil seguidores e deixou apenas 9 mil. Eu meio que gosto da comédia do Facebook”, postou a autora no Twitter.
Meta trabalha para o melhor funcionamento da rede
Tem sido semana tumultuada para a empresa, já que a gigante da tecnologia foi adicionada à lista de “terroristas e extremistas“ pela Rússia. A decisão foi tomada pelo órgão fiscalizador financeiro russo Rosfinmonitoring. Afirmou-se que a Meta estava permitindo postagens incitando a violência contra os militares russos que estão na Ucrânia.
Zuckerberg já teve sua entrada negada no país devido às restrições do Kremlin aos vários cidadãos dos Estados Unidos, incluindo a vice-presidente Kamala Harris e o CEO do LinkedIn, Ryan Roslansky.
O Facebook não está vivendo dias tranquilos. Após o vazamento de dados, a notícia não parece estar repercutindo bem à empresa. Para remediar, anunciaram o fone de ouvido Meta Quest Pro que é focado em negócios.
Comentários estão fechados.