Saiba o motivo que levou o McDonald’s parar de vender seus sorvetes nas lojas
Para muitas pessoas os sorvetes do McDonald’s sempre foram a primeira opção. Mas a nova notícia poderá desagradar muita gente.
A maior rede de fast food tem um sorvete inconfundível. O Mc Donald’s traz uma tradição tão consolidada que acabou se tornando a primeira opção para milhões de pessoas. O setor de sobremesas é um dos que fazem mais sucesso. Aquele sorvete super saboroso caiu no gosto das pessoas. No entanto, saiba o porquê a rede decidiu parar de vender sorvetes nas lojas.
Leia mais: Está de ressaca? Veja as melhores comidas de ‘fast food’ para curá-la
Para você que ama os sorvetes do McDonald’s, saiba que agora você está comprando uma massa gelada.
Confira agora os motivos da troca de cardápio no McDonald’s:
A maior rede de fast food deixou de vender sorvetes em suas lojas no Brasil. O produto foi substituído por outro semelhante e que, até então, a maioria dos clientes não se atentou na troca do cardápio.
Agora o McDonald’s está vendendo o que nomearam de massa gelada. Aquele sorvete super tradicional deixou de existir na rede brasileira. E sim, infelizmente é real. Um dos principais motivos para essa mudança destaca-se a cobrança de impostos sobre o produto.
Isso ocorre porque com a troca do produto a empresa pagará menos impostos e mantendo o mesmo valor de venda ao consumidor, ela consequentemente irá lucrar muito mais.
Essa prática de redução de custos já é bem comum entre as grandes empresas. Entre as maiores taxas cobradas nos produtos podemos citar: ICMS, PIS e IPO. Veja abaixo um pouco mais sobre cada uma.
ICMS
O Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre (ICMS) é cobrado em todos os estados e no Distrito Federal. Os valores cobrados irão variar conforme as regras de cada estado. Entretanto, ele é aplicado sobre todos os produtos.
PIS
O Programa de Integração Social (PIS), por se tratar de uma tributação federal, é cobrado, somente, pelas empresas privadas. O dinheiro é destinado para as questões trabalhistas.
IPI
Imposto sobre Produtos Industrializados é um tributo direto que é repassado para a mercadoria. Nesse caso, a União é a responsável pela cobrança do imposto.
Comentários estão fechados.