MEC disponibiliza nova plataforma com 280 cursos gratuitos para docentes

Ministério da Educação, disponibilizou uma nova ferramenta a ser utilizada por docentes da rede federal de ensino, seja ele técnico, básico ou tecnológico.

Na última quinta-feira (13), o Ministério da Educação, disponibilizou uma nova ferramenta a ser utilizada por docentes da rede federal de ensino, seja ele técnico, básico ou tecnológico.

A ferramenta, trata-se de uma plataforma virtual, onde será voltada a 280 cursos gratuitos para professores. Os temas das aulas serão baseados no conhecimento, obtendo diversos como iniciação ao serviço público, área técnico-administrativa para formação de gestores e docentes, aposentadoria e encerramento de carreira, entre outros mais.

A partir do novo recurso, os profissionais terão acesso a um material aprofundado e com diversos conteúdos, tornando-os capazes para o ensino de políticas públicas educacionais e principalmente, para a melhoria da qualidade da educação no Brasil.

Por fim, o novo programa faz parte do Plafor (conhecido como Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), fundado em 2016, a fim de apoiar e incentivar os profissionais, quanto a inovação e empreendedorismo no âmbito educacional público.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More