Medicamentos à base de Cannabis serão vendidos nas farmácias em breve
A empresa brasileira GreenCare, vai começar a vender medicamentos à base de cannabis medicinal diretamente no mercado farmacêutico a partir do mês de agosto.
A empresa brasileira GreenCare, vai começar a vender medicamentos a base de cannabis medicinal diretamente no mercado farmacêutico a partir do mês de agosto, onde fará com que a venda a pronta entrega termine com a longa espera pelo medicamento que hoje é importado diretamente pelo paciente.
Leia mais: Você sabia que existem alimentos que podem alterar os efeitos de medicamentos?
Atualmente a companhia e a maior parte do mercado trazem de fora esse tipo de medicamento para pessoas físicas no Brasil. Com 17 medicamentos à base de cannabis, onde são produzidos pelos fornecedores na Colômbia, Estados Unidos e Israel.
Eles são guardados em centros de distribuição fora do país, e chegam no brasil através da importação que é feita pelas pessoas físicas, onde necessitam apresentar autorização da Anvisa. Estima-se que o mercado tem em torno de 75 mil pacientes no Brasil, e a companhia já atende aproximadamente 20 mil. Assim que iniciar a venda no varejo as esperanças são de dobrar essa quantia até o final do ano de 2023.
Falando sobre valores, a importação dos medicamentos hoje movimenta cerca de R$ 250 milhões por ano, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCANN).
Segundo informações do Presidente da empresa, Martim Prado Mattos, a empresa já negocia a comercialização dos medicamentos no varejo com cerca de cinco redes farmacêuticas e já tem um contrato fechado. A GreenCare também possui aprovação da Anvisa para comercializar em farmácias três medicamentos e busca por autorização para mais três até dezembro de 2022 e outros quatro para 2023.
Os produtos que já estão liberados para comercializar em farmácias possuem canabidiol e concentrações diferentes de THC, princípio que possui efeito psicoativo.
Comentários estão fechados.