Medicamentos bipolares: tudo o que você precisa saber

Encontrar a medicação certa ou combinação de drogas para controlar o transtorno bipolar pode ser um processo desafiador e frustrante.

0

O transtorno bipolar é um transtorno do humor caracterizado por mudanças extremas de humor, comportamento, energia e padrões de pensamento. Uma pessoa bipolar experimentará altos e baixos em seu humor.

O Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA estima que 2,8 por cento dos adultos têm transtorno bipolar.

Os médicos geralmente acham difícil tratar o transtorno bipolar porque cada um reagem aos medicamentos de maneira diferente.

Muitas pessoas com transtorno bipolar tentam vários medicamentos antes de encontrar um que funcione para eles. Algumas pessoas também precisam tomar mais de uma classe de medicamentos para controlar seus sintomas.

Existem diferentes classes de drogas, e cada uma delas contém vários medicamentos que podem tratar com segurança e eficácia os transtornos bipolares. Esses incluem:

Lítio

O lítio utiliza os nomes genéricos de carbonato de lítio (cápsulas e comprimidos) e citrato de lítio (forma líquida), bem como vários nomes comerciais.

O medicamento funciona no cérebro para ajudar a estabilizar o humor. Os médicos podem receitá-lo para ajudar a tratar o transtorno bipolar e a mania aguda.

Medicamentos anticonvulsivantes

Os anticonvulsivantes tratam de condições que causam convulsões, mas também podem ajudar a manejar manias e transtornos bipolares.

Quando uma pessoa está tomando anticonvulsivantes para tratar o transtorno bipolar, os médicos geralmente os chamam de estabilizadores do humor.

Medicamentos antipsicóticos

Os médicos normalmente prescrevem medicamentos antipsicóticos para tratar a esquizofrenia.

No entanto, os antipsicóticos também podem ajudar a controlar transtornos bipolares, especialmente aqueles acompanhados por períodos de psicose durante uma depressão grave.

Medicamentos antidepressivos

Os antidepressivos podem ajudar a controlar os sintomas da depressão bipolar. Eles trabalham agindo em substâncias químicas cerebrais chamadas neurotransmissores.

Algumas pessoas que tomam antidepressivos para ajudar a tratar transtornos bipolares também podem tomar um estabilizador de humor para evitar o risco de complicações.

Medicamentos anti-ansiedade

Um médico pode prescrever medicação anti-ansiedade, como benzodiazepínicos, para uso a curto prazo. Essas drogas também podem ajudar a pessoa a dormir.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.