Medo! Assombrada, mansão italiana guarda segredos e até 'fantasma pianista'; confira
A antiga residência de luxo é conhecida por suas lendas misteriosas e por supostamente ter um fantasma que toca piano todas as noites em meio aos escombros da construção.
Já pensou em conhecer uma mansão abandonada cheia de mistérios em uma região remota da Europa? A Casa Vermelha é considerada a mais assombrada da Itália, e seus segredos circulam em várias lendas desde a construção no século XIX.
Um ótimo local para os fãs de histórias de terror e fantasmas, a Villa de Vecchi é uma mansão da região norte da Itália, em Bindo.
O imóvel elegante e planejado é conhecido por sua peculiar pintura avermelhada na parte externa e as estranhas lendas que percorrem os corredores da mansão há décadas.
Para as pessoas, a casa é uma “mansão-fantasma”, também conhecida como “A casa das bruxas”. Inclusive, conta-se que um fantasma reside no local e ele toca piano todas as noites.
A propriedade pertenceu ao conde Felice de Vecchi, um homem que era um herói da pátria italiana, principalmente por conta de sua presença em momentos revolucionários que libertaram o país e por ser chefe da Guarda Nacional da Itália.
(Imagem: Fabrizio/Flickr/Reprodução)
Os segredos da Casa Vermelha
Construída durante os anos de 1854 e 1857, a mansão foi o desejo do conde para aproveitar os verões na bela região italiana. Todo o projeto arquitetônico foi pensado por uma perspectiva moderna, com aparatos para que o local oferecesse conforto e sofisticação. Assim, a mansão foi construída com elevador, aquecimento interno e uma bela fonte de água.
No entanto, após um período de boa convivência, a mais terrível história foi escrita na mansão. Em 1862, Felice de Vecchi retornou à casa para encontrar sua família. Mas a cena que ele achou assombra todos até hoje.
O conde viu que sua esposa fora assassinada de forma brutal e sua filha estava desaparecida. Então, ele realizou uma desesperada busca pela garota, mas sem sucesso. Por conta disso, o conde se suicidou na mesma época.
(Imagem: Timea Turjanszki/Flickr/Reprodução)
A mansão é cercada de tantos mistérios que outras pessoas dizem não ser verdadeira a história sobre a morte da esposa, pois uma narrativa diferente conta que o conde, na verdade, era viúvo nessa época.
De todo modo, após a morte do proprietário, a casa foi herdada pelo irmão, Biago, que morou no local por muitos anos até a Segunda Guerra Mundial.
Depois do período de conflito, a residência pertenceu a outras pessoas, mas nunca conseguiu manter um proprietário fixo.
Com isso, o lugar se tornou uma lenda da região e foi visitado por diferentes pessoas que acreditam no sobrenatural e no ocultismo.
Outra lenda é que o famoso ocultista Aleister Crowley dormiu no imóvel por um curto período, o que provocou o interesse de seus seguidores que realizavam rituais e sacrifícios na mansão.
Cercada de muitas versões sobre a sua história, a Villa de Vecchi ainda guarda um piano em pedaços que resiste em meio aos escombros na remota região italiana.
Comentários estão fechados.