Melhor idade: veja os cães que são companhias ideais para esta fase da vida

Já pensou em presentear os seus pais ou avós com um cão que possa servir de companhia? Se eles ficarem empolgados com a ideia, veja quais são as melhores raças.

Esperamos que, algum dia, todos nós alcancemos a velhice. Ao chegar lá, passaremos por alguns desafios. Mesmo que não seja muito comum, é necessário que os mais velhos mantenham um estilo vida saudável e cheio de energia, pois a solidão e algumas limitações de força física acabam tirando a vontade de viver. Sabia que alguns cães podem ajudar os idosos a recuperar um pouco dessa “juventude adormecida”? Pois é! Veja quais são os melhores.

Cachorros oferecem companheirismo na vida de muitos idosos

Veja abaixo as raças que são perfeitas para “presentear” um idoso que ama um bom cachorrinho.

  1. Pug
Cães para idosos.
Foto: Canva.

 

Esses cachorrinhos têm um porte pequeno, média de 30 cm, e são muito fofos. Caracterizados pelo focinho achatado, os pugs são originários da China. São cães muito apegados aos donos. Eles os acompanham para todo lado. Além disso, são extremamente inteligentes e estão sempre descobrindo algo novo.

  1. Yorkshire Terrier
Cães para idosos.
Foto: Canva.

 

É uma raça inglesa que também é caracterizada pelo pequeno porte. Esses lindos cachorrinhos são muito adaptáveis e muito fáceis de serem transportados. Além disso, eles têm muita energia e, por isso, precisam gastá-la por meio de brincadeiras e aventuras simples, que um idoso pode dar conta.

  1. Shih-Tzu
Cães para idosos.
Foto: Canva.

 

Esses cães são muito dóceis e tranquilos. Com um porte bem pequeno, cerca de 27 cm, são originários da China e do Tibet. Eles adoram ser mimados, principalmente com comida e conforto na hora de dormir. Gostam de ficar em casa e são muito afetuosos. Exibem uma sensibilidade aguçada.

  1. Boston Terrier
Cães para idosos.
Foto: Canva.

 

Esses cachorros americanos já têm um porte maior, cerca de 45 cm. Eles são excelentes para o adestramento e se mostram muito leais aos donos. Mesmo que eles “exibam” um cansaço excessivo, são bastantes extrovertidos, protetores e amam uma boa diversão.

  1. Schnauzer
Cães para idosos.
Foto: Canva.

 

Originários da Alemanha, estes apresentam um porte variado. Os menores têm 30 cm e os maiores cerca de 50 cm. Eles não exibem características de agressividade, mas são bem alertas. Com seus focinhos peludos, são muito brincalhões e também protetores. Não gostam de ficar parados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.