Confira as 25 melhores bolsas de estudo com inscrições abertas em outubro!

Instituições oferecem incentivos para brasileiros cursarem graduação e pós-graduação em sete países, incluindo descontos e bolsas.

0

A presença de uma instituição internacional de ensino no currículo profissional tem peso considerável no mercado de trabalho. Mas, não só isso! Cursar uma graduação ou pós no exterior traz enriquecimento cultural de valor inestimável à vida de um estudante. No mês de outubro, brasileiros têm, pelo menos, 25 excelentes oportunidades por meio de bolsas e auxílio financeiro para estudar em sete países diferentes. Confira quais são!

Cursos de curta duração nos Estados Unidos

O Latin America Institute of Business (LAIOB) oferece bolsas para cursos de curta-duração destinadas a estudantes sul-americanos na Universidade de Ohio. São 12 oportunidades para ingresso em julho de 2019, sendo oito parciais (70%) e quatro integrais. Os cursos são de Management, Marketing, Project Management e Corporate Finance.

Podem participar graduados e graduandos, desde que maiores de 18 anos que tenham inglês avançado. Também é necessário enquadrar-se no público alvo descrito em cada opção de curso. O processo seletivo compreende avaliação do idioma, acadêmica e profissional, além de entrevista. As inscrições seguem até 28 de outubro pelo site da LAIOB.

Bolsa de graduação Universidade Minerva

O Minerva Schools at KGI é um programa fundado pelo Projeto Minerva em parceria com o Keck Graduate Institute. O intuito é promover o estudo em cursos de graduação e mestrado na área de Ciências. Neste ano, brasileiros têm oportunidade de fazer um curso totalmente de graça por meio da concessão de uma bolsa de estudos.

O incentivo cobre os quatro anos da graduação, incluindo anuidade e moradia estudantil. Para participar, é necessário comprovar não ter condições financeiras para arcar com a anuidade, dominar o idioma inglês e portar bom currículo acadêmico. As inscrições encerram no dia 01 de novembro e devem ser feitas pelo site da instituição.

Bolsas de estudo na Nova Zelândia

A Nova Zelândia desponta como um dos destinos mais procurados para brasileiros que desejam estudar no exterior. Um dos maiores obstáculos é justamente arcar com o alto custo de vida do país. No entanto, a Massey University oferece bolsas parciais para quem quer cursar pós ou graduação na instituição.

O número de incentivos disponibilizados dependerá da avaliação de um comitê que analisará o desempenho acadêmico dos candidatos. O valor das bolsas pode chegar a 10 mil para pós graduação e 15 mil dólares neozelandeses para graduação. Para participar, é necessário aplicar para um dos cursos oferecidos pela universidade.

As áreas contempladas são Economia, Administração, Marketing, Aviação e Contabilidade. As inscrições encerram em períodos diferentes conforme a área desejada. Para interessados em Negócios, o prazo é até 30 de novembro. Quer quer cursar algo na área de Humanidades, tem até 01 de dezembro, sempre pelo site da instituição.

Bolsas University of British Columbia

O Canadá configura no topo da lista dos destinos mais procurados por brasileiros que querem passar um tempo estudando fora. Os motivos incluem a qualidade das instituições de ensino, o relativo baixo custo dos cursos e a receptividade dos canadenses em relação aos brasileiros.

A University of British Columbia configura como uma das melhores instituições de ensino do mundo e disponibiliza bolsas para estudantes estrangeiros. Duas delas, a Outstanding International Student Award e International Major Entrance Scholarship recebem inscrições até 15 de janeiro para interessados na graduação.

Os valores ainda não foram disponibilizados pela instituição. Normalmente, são dispensados cerca de USD 21 milhões em apoio financeiro pela instituição canadense.

Bolsas Sheffield Hallam University

Outro país muito disputado pelos brasileiros que sonham em estudar fora é o Reino Unido. Felizmente, o alto custo de vista e das aplicações pode ser minimizado pela concessão de bolsas de estudo. Uma delas é a Transform Together, programa de incentivo disponibilizado pela Sheffield Hallam University.

As bolsas compreendem 50% dos valores dispensados para cursos de graduação e pós oferecidos pela instituição. São incluídos aqueles que tenham início previsto para janeiro de 2019. Vale lembrar que os incentivos são renovados anualmente, desde que o candidato apresente bom desempenho acadêmico.

Programa Viva seu Sonho para mulheres

A Soroptimista Internacional das Américas (Soroptimist) tem proposta magnífica para mulheres que desejam estudar fora! São prêmios concedidos a mães e chefes de família que cursem ou tenham sido aceitas em cursos de graduação. A condição é comprovar baixa renda financeira.

Os incentivos variam entre USD 3 mil e USD 10 mil dólares. As inscrições seguem abertas até 15 de novembro.

Mestrado na Yenching Academy – Pequim

A Universidade de Pequim tem inscrições abertas para 125 bolsas de mestrado oferecidas pela Yenching Academy. A instituição disponibiliza cursos nas áreas de Economia e Gestão, História e Arqueologia, Direito e Sociedade, Literatura e Cultura, Filosofia e Religião, Política e Relações Internacionais.

Por isso, é necessário que o projeto do candidato contemple uma das áreas, contemplando pesquisas sobre a China e sua relação com outros países. As inscrições seguem abertas até 07 de dezembro pelo site da instituição.

Pós-graduação em Cambridge

A Bill & Melinda Gates Foundation financia o programa Gates Cambridge Scholarship, financiamento integral de cursos mestrado, PhD, MBA e pós-graduação. Neste ano, foram abertas inscrições para 90 bolsas distribuídas entre os programas que têm duração de um a três anos.

Os incentivos cobrem custos na universidade, passagens aéreas, seguro de vida e ajuda de custo que chega a 17.500 libras anuais. Candidatos com filhos recebem valores extras de 10.120 libras para um filho e 4.320 para o segundo. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até o dia 05 de dezembro.

Pós graduação na Universidade de Oxford

A Oxford University lança o programa Oxford-Weidenfeld and Hoffmann, destinado à concessão de bolsas para pós-graduação. A prioridade para candidatos que tenham interesse em desenvolver projetos relacionados à solução de questões sociais atuais e que, também tenham tido bom desempenho acadêmico.

O prazo para inscrições varia de 11 a 25 de outubro dependendo do curso pretendido. Entre os cursos elegíveis, estão os mestrados em Estudos Latino-americanos, Economia para o Desenvolvimento e Ciências Sociais da Internet. Inscrições e informações disponíveis pelo site da instituição.

PhD em Hong Kong.

250 bolsas! Este é o número de incentivos disponibilizados pelo Hong Kong PhD Fellowship Scheme para programas de PhD. As bolsas são disponibilizadas para oito universidades de Hong Kong, entre elas a Lingnan University, The University of Hong Kong e The Hong Kong University of Science and Technology.

Estão incluídas áreas como Ciência, Medicina, Humanidades e Ciências Sociais. As bolsas cobrem três anos de estudo, além de um auxílio anual equivalente a USD 38 mil. Também é fornecido um fundo de pesquisa no valor de USD 1.600. As inscrições devem ser feitas até 03 de dezembro pelo site da instituição.

Pós graduação na George Washington University

A George Washington University tem inscrições abertas em seu programa de incentivo para cursos de mestrado e doutorado. As bolsas compreendem auxílio aos cursos com duração de três a cinco anos. Os alunos contemplados têm o compromisso de liderar suas áreas de atuação no regresso ao país natal. Inscrições até 08 de fevereiro.

Mestrado na University of Twente

A Universidade de Twente, instituição holandesa localizada em Enschede, disponibiliza 50 bolsas para seus cursos de mestrado. Os auxílios variam de 3 mil a 25 mil euros que podem ser utilizados para custeios da tuition e despesas cotidianas. Serão duas etapas para concessão de bolsas – a primeira a partir de 01 de outubro e a segunda, de 2 de fevereiro.

MBA em Cambridge e Harvard

A Boustany Foundation tem inscrições abertas para as bolsas de MBA nas universidades de Harvard e Cambridge, duas das mais conceituadas do mundo. Os incentivos são dados a cada dois anos e contemplam cursos de MBA. Os valores são de USD 47.500 e 23 mil libras anuais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 31 de maio de 2019.

Bolsas Endeavour

O Endeavour Leadership Program, bolsas disponibilizadas pelo governo australiano, encontra-se com inscrições abertas para incentivos em cursos de mestrado, pesquisa, desenvolvimento profissional e especialização. As bolsas incluem mensalidades, passagens aéreas, alojamento e 3 mil dólares australianos.

O estudante contemplado tem direito ainda à assistência pós-seleção, seguro saúde e, dependendo da situação, um tutor. O valor total disponibilizado pelo programa varia de USD 140.000 a USD 272.500 para mestrado e doutorado. Inscrições abertas até 15 de novembro pelo site do programa.

Pesquisas no Instituto Smithsonian

O Instituto Smithsonian, de Washington, tem inscrições abertas em quatro programas de incentivo voltados para pesquisadores. O candidato deve desenvolver pesquisas relacionadas ao acervo do museu, além de ter bom nível no idioma inglês. Entre as áreas contempladas, estão Paleontologia, Astrofísica, Biologia Molecular e História da Ciência.

Em até um ano, os selecionados atuarão como pesquisadores independentes ou doutorandos. Inscrições pelo site do programa até 01 de novembro.

Bolsas de doutorado para mulheres

O Faculty for the Future Fellowship, programa desenvolvido pela Fundação Schlumberger, recebe inscrições em bolsas de doutorado na área de Exatas exclusivamente para mulheres. O incentivo contempla candidatas de países em desenvolvimento que tenham interesse em cursar PhD em Tecnologia, Ciência, Matemática e Engenharia.

Aquelas que desejem fazer um pós-doutorado em alguma dessas áreas também podem participar. As bolsas podem somar até USD 50 mil, dependendo do perfil da candidata. Assim, ela poderá cobrir anuidade e custeios diários. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de novembro.

Bolsas Programa Chevening

Profissionais de Cultura e Artes têm em vista incentivos proporcionados pelo Programa Chevening, desenvolvido pelo governo do Reino Unido. A Clore Leadership Fellowship selecionará seis candidatos para o programa que tem um ano de duração. A bolsa pode conceder o valor total de 14 mil libras e recebe inscrições até 06 de novembro.

Pós-graduação para mulheres nos Estados Unidos

A American Association of University Women recebe inscrições para cinco bolsas de doutorado, mestrado e pós-doutorado. A prioridade será dada a mulheres que atuem em projetos de igualdade de gênero, além de terem bom desempenho acadêmico e perfil de liderança. Inscrições até 15 de novembro.

Bolsas de Pesquisa no Japão pela Unesco

O programa Keizo Obuchi, iniciativa da Unesco, recebe inscrições para pesquisadores que tenham interesse em desenvolver projetos nas áreas de diálogo intercultural, resolução de conflitos, tecnologias da informação e comunicação, além de meio ambiente. O programa é uma parceria da instituição com o governo japonês.

Podem participar pesquisadores de até 40 anos que já tenham mestrado. Também é necessário atuar nas áreas acima descritas. As pesquisas terão duração de três a nove meses e as inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Bolsas de doutorado pelo governo canadense

Estudantes de Saúde, Engenharia, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais podem se inscrever nas 160 bolsas anuais disponibilizadas pelo Vanier Canada Graduate Scholarships. O programa do governo canadense oferece incentivos de 50 mil dólares locais para doutorado.

O aluno precisa, primeiro, ser aceito em um dos cursos disponibilizados pela instituição para, depois, concorrer às bolsas. Os cursos terão início em maio ou setembro do ano que vem, mas as inscrições serão aceitas somente até 31 de outubro.

Mestrado na Universidade de Lausanne

Já pensou em fazer um mestrado na Suíça? A Universidade de Lausanne tem inscrições abertas para bolsas nos cursos de pós-graduação disponibilizados pela instituição. Alguns são inelegíveis para o programa, portanto o interessado deve verificar com cuidado no site da universidade.

São oferecidos cursos em francês e inglês com inscrições abertas até 01 de novembro.

MBA na Marshall School of Business

A University of Southern California abre inscrições para bolsas de MBA na Marshall School of Business. São três incentivos voltados para brasileiros que desejem iniciar o curso em março de 2019. O valor chega a USD 50 mil e contempla também auxílio moradia. Candidatos com filhos recebem custeio extra. Inscrições até 15 de maio de 2019.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.