12 Melhores Doramas para maratonar

Com origem na palavra “drama”, os Doramas são as novelas asiáticas que conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo.

0

Se você nunca ouviu falar sobre os Doramas, essa lista vai te ajudar a ficar por dentro do extenso universo das novelas asiáticas. Pra começar, a origem do nome vem do japonês, onde escreve-se em kanji ドラマ, que significa drama

As produções cresceram além do Japão e espalharam-se por toda Ásia, com forte apelo em países como Coréia do sul e China. Para designar o Dorama de determinado país, faz-se uso de siglas: J-Drama (Dorama Japonês), K-Drama (Dorama Coreano), C-Drama (Dorama Chinês), Tw-Drama (Dorama de Taiwan).

As obras são pensadas e produzidas em diversos gêneros para o mais variado público, sendo as mais populares: romance, mistério, ação, terror, suspense, comédia e drama.

Listamos abaixo os 12 melhores Doramas para maratonar

1 Persona

Persona

De origem coreana, este Dorama é estrelado pela atriz e cantora de K-Pop Lee Ji-eun. No drama, Ji-eun vive quatro personagens totalmente diferentes entre si, em quatro pequenas e emocionantes histórias.

2 Descendentes do Sol

Descendentes do Sol

Com temática militar e de guerra, a obra tem como pano de fundo a relação entre um capitão das forças armadas especiais coreanas, Shi-Jin, e a médica de um hospital para acidentados de guerra, Mo-Yeon. O dualismo das duas profissões caracteriza o enredo da obra. Será possível existir amor entre os oposto de vida ou morte?

3 Kingdom

Kingdom

A série Kingdom detém atualmente o posto de Dorama mais inovador dos últimos anos. Ao associar a temática medieval com o gore de zumbis, a autora Kim Eun-hee conseguiu trazer um frescor ao gênero terror, renovando a obra por mais uma temporada. Nela, vemos o príncipe Chang na luta contra o tempo para tentar acabar com uma epidemia de zumbi que se alastrou pelo reino onde vive.

4 Primeira Vez Amor

Primeira Vez Amor

No gênero comédia romântica, temos Primeira Vez Amor como melhor exemplo. A história narra as aventuras de quatro jovens que, ao decidir viverem juntos, dividem experiências e descobrem as complicações do amor e amizade. 

5 My Amazing Boyfriend

My Amazing Boyfriend

Este C-Drama traz uma premissa de ação misturada com pitadas de comédia romântica. Na produção, Xue Ling Qiao é um mutante que vaga pela Terra há mais de 500 anos, tendo passado os últimos 100 em sono profundo. Qian Jing Zhi é uma atriz de segundo escalão que sofre um acidente e é salva por Qiao. Após o incidente, os dois passam a morar juntos e começam a viver as mais inesperadas situações. 

6 Romance Is a Bonus Book

Romance Is a Bonus Book

O K-Drama conta a história de Jong Suk, um escritor habilidoso que conquista o cargo de editor-chefe numa grande editora. Do outro lado, temos a atriz Lee Na Young vivendo o papel de uma redatora desempregada e sem dinheiro que busca por um recomeço no mercado de trabalho editorial. A obra traz como discussão as desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

7 Memórias de Alhambra

Memórias de Alhambra

Com uma abordagem mais tecnológica, a série narra a viagem de Yoo Jin-woo à cidade de Alhambra, na Espanha, após receber um e-mail sobre o lançamento de um jogo de batalha com realidade aumentada. Ao chegar no destino, Jin-woo descobre que o criador do game está desaparecido, restando apenas sua irmã mais nova, Jung Hee Joo, que pede ajuda para achar o irmão.

8 City Hunter

City Hunter

Envolvendo ação, vingança e corrupção, o Dorama conta a história de uma equipe que, em missão secreta na Coreia do Norte, é traída pelos próprios integrantes que planejaram a tarefa. O único sobrevivente da chacina decide criar o filho de um dos participantes da missão, ensinando-o artes marciais e o manejamento de armas para que assim, ele possa vingar a morte do seu pai.

9 Boys Over Flowers

Boys Over Flowers

Tendo como cenário o ensino médio, o drama adolescente conta a história Geum Jan-di que, mesmo sendo de família humilde, consegue bolsa uma em escola privada para ricos. Lá, ela sofre rejeição e é zombada pelos garotos mais populares, que fazem parte de um grupo chamado F4. Entretanto, o líder do grupo, Koo Jon-pyo, começa a nutrir secretamente sentimentos por Jan-di e questionar até onde o dinheiro e o status social são importantes para o amor.

10 Jardim Secreto

Jardim Secreto

Nessa comédia romântica, somos apresentados a Kim Joon Woo, um arrogante e prepotente CEO de uma multinacional e também a Gil Ra In, uma garota humilde, tranquila e esforçada. A grande reviravolta da história acontece quando em uma manhã Woo e Ra In acordam com de corpos trocados entre si.

11 Mother (Call Me Mother)

Mother (Call Me Mother)

Call Me Mother trata de temas sobre adoção, abuso e violência infantil. O K-drama narra a história de Hye Na, uma garotinha que é negligenciada pela própria mãe e de Soo Jin, sua professora na escola que, ao perceber os problemas enfrentados em casa pela menina, toma decisões cruciais que mudarão profundamente a vida das duas.

12 Just Between Lovers (Rain or Shine)

Just Between Lovers (Rain or Shine)

Just Between Lovers (Apenas Entre Apaixonados) é ideal para quem gosta de um melodrama bem romântico. A obra conta a história de três jovens que são unidos pela tragédia de um desabamento de um shopping center. A narrativa aborda temas como dor da perda, traumas, arrependimentos e superação pessoal.

Veja também: 11 Melhores Filmes de Comédia Romântica na Netflix

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.