14 Melhores filmes de terror

Confira agora uma lista com os 14 melhores filmes de terror, para dar aquele arrepio na espinha e medo de dormir no escuro.

Existem pessoas que amam, assim como existem pessoas que não assistem. Estamos falando dos filmes de terror. Quem nunca ouviu falar de uma garota sendo possuída por demônios ou um boneco com espíritos malignos?

Apesar de ser um gênero com opiniões bem controversas, os filmes de terror ainda conseguem atingir um grande público. It: A coisa, por exemplo, lançado em 2017, bateu o recorde de filme de terror mais visto de todos tempos. Apesar disso, O Exorcista ainda é conhecido como o clássico do gênero.

Confira agora uma lista com os 14 melhores filmes de terror:

1 Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13


A série de filmes foi um grande sucesso, estreando em 1980. No enredo do filme, mostra Jason Voorhess, um assassino em série. O sucesso da história foi tanto que originou uma série televisiva e dois jogos de terror.

2 Carrie, a estranha

Carrie, a estranha


O clássico de Stephen King narra a história de Carrie, uma adolescente com poderes paranormais. Ela mostra essa capacidade para colegas e para sua mãe que sempre a humilhavam. Apesar de ser antigo, o filme ainda consegue te deixar com aquele arrepio na espinha.

Uma outra versão surgiu em 2013, mas não fez tanto sucesso quanto o original, lançado em 1976.

3 A Bruxa

A Bruxa


Esse terror psicológico conta a história de uma família que precisou morar perto de uma floresta por ser expulsa de uma vila com crenças diferentes das suas. O longa tem a proposta diferente dos clichês mais conhecidos.

4 Jogos Mortais

Jogos Mortais


O sucesso de Jogos Mortais foi tão grande que acabou se tornando uma franquia, com sete longas e um curta-metragem. O contexto gira em torno de um doente terminal que rapta pessoas, escolhidas por possuírem uma vida errada. A série entrou no Guinness Book como “A série de filmes de terror de maior sucesso“.

5 A Freira

A Freira


O spin-off de Invocação do Mal 2 também entra para a nossa lista. O contexto do filme gira em torno de uma freira que comete suicídio enquanto está presa em um convento na Romênia.

Um padre e uma noviça são envidados para investigar o caso e confrontam a freira demoníaca que transforma o convento em campo de batalhas.

6 Annabelle

Annabelle


Também considerado um spin-off de Invocação do Mal, o filme conta a história da boneca demoníaca.

No longa, um casal se prepara para a chegada de uma filha e, por isso, compram uma boneca. Até que a casa é invadida por membros de uma seita demoníaca e a boneca se torna recipiente dos espíritos malignos. A história é baseada em fatos reais.

7 Poltergeist – O Fenômeno

Poltergeist – O Fenômeno


O primeiro filme da trilogia foi dirigido por Steven Spielberg e conta a história de Carol Anne, filha de uma família suburbana que começou a conversar com “O povo da televisão”. A criança é sequestrada por esse povo e a família faz de tudo para tentar trazer a menina de volta.

8 Bruxa de Blair

Bruxa de Blair


O filme conta a história de três estudantes de cinema que, para concluir o curso, precisam apresentar um projeto. No caso, um documentário sobre a Bruxa de Blair. O filme foi recordista em lucro, já que foram gastos 50 mil dólares para um retorno de 249 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Um segundo fato curioso do filme, é que os atores foram deixados na floresta sem muita orientação, e só conseguiam se comunicar com a produção através de bilhetes. Isso deu um ar mais verdadeiro, o que deixou o filme ainda mais aterrorizante.

9 O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica


O filme independente arrecadou mais de 30 milhões de dólares e ficou conhecido como um dos melhores filmes de terror da história do cinema. Inclusive, o longa virou referência para outros filmes do gênero, até a atualidade.

Por ter cenas extremamente violentas, o filme foi banido em vários países.

10 Horror em Amityville

Horror em Amityville

O filme, que é baseado em fatos reais, conta a história de uma família que se muda para uma casa onde a família anterior teria sido assassinada pelo próprio filho. Em cerca de 28 dias na casa, a família relatou fatos a quais a casa seria considerada amaldiçoada.

Em 2005, houve um remake do filme, que não fez tanto sucesso quanto o original.

11 Invocação do Mal

Invocação do Mal

O filme baseado em fatos reais, conta a história de uma família que se muda para uma casa amaldiçoada por uma bruxa, que sacrificou seu filho ao diabo com apenas uma semana de idade.

Além disso, a produção do filme contou com fatos aterrorizantes, como um cachorro que encarava um canto vazio com muitos latidos é só parou quando seguiu com sua cabeça algo se movendo no quarto. Ninguém viu nada.

12 O Chamado

O Chamado

O filme contém uma das personagens de filmes de terror mais conhecidas, a Samara. Ela assustava as pessoas pelo telefone após assistirem uma fita de VHS . O longa também é uma referência para os filmes de terror da atualidade.

13 It: a coisa

It: a coisa


O filme conta a história de sete adolescentes que compõem o grupo autointitulado como “Loser’s Club”, ou seja, clube dos perdedores.

A rotina da cidade muda quando crianças começam a sumir e apenas partes de seus corpos são encontrados. É quando os membros do Loser’s Club ficam de frente com o palhaço Pennywise, o responsável pelos crimes.

O filme bateu o recorde de filme de terror mais visto.

14 O Exorcista

O Exorcista


Um dos clássicos do terror, foi lançado em 1973 e até hoje consegue aterrorizar os que assistem. Ele foi uma das primeiras inspirações para filmes de terror e foi o primeiro do gênero a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

A história foi baseada em um artigo publicado em um jornal, o qual contava a história de um garoto que ficou preso nas garras do diabo.

Confira também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More