10 Melhores jogos de Super Nintendo

O Super Nintendo revolucionou o mercado de games nos anos 90. Atingindo a marca de 46 milhões de unidades vendidas no mundo todo, o console lançou clássicos dos jogos eletrônicos até hoje cultuados pelos fãs.


Lançado inicialmente no Japão em 21 de novembro de 1990, o Super Nintendo Entertainment System (SNES) revolucionou o mercado de games.

Ao longo de sua trajetória, o console proporcionou ao público inúmeros jogos que se tornaram clássicos pelos fãs, marcando toda uma geração de jogadores aficionados.

E se você não viveu a época de ouro do Super Nintendo, não se preocupe. 

Por meio de emuladores e aplicativos de celulares, é possível voltar ao passado e se aventurar no mundo inesgotável dos jogos do console.

Para conhecer mais sobre os clássicos do SNES, confira nossa lista com os 10 melhores jogos de Super Nintendo e não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esses clássicos dos games.

1 Super Mario World

Super Mario World


Considerado o game mais famoso e emblemático de todos os tempos, Super Mario World é referência quando o assunto são os jogos eletrônicos. 

Lançado em 21 de novembro de 1991 no Japão, foi responsável por reformular inúmeros comandos de jogabilidade ao console, como por exemplo o salto giratório, além de introduzir ao mercado seu personagem mais icônico: o encanador italiano Mario. 

Com mais de 520 milhões de unidades vendidas pelo mundo, Super Mario World é sem dúvida o jogo mais clássico e conhecido de todos os tempos. 

Sinopse: Ao lado do dinossauro antropomórfico Yoshi, Mario tem a missão de resgatar a princesa Peach do vilão Browser e impedir seus planos de dominação e destruição do reino.

2 Mega Man X

Mega Man X

Lançada em 17 de setembro de 1993 no Japão, a série Mega Man X foi criado pela desenvolvedora de jogos japonesa Capcom

Em um mundo tecnológico e de muita ação, o jogador deverá sobreviver a cada fase e enfrentar os temidos “chefões” em seus respectivos habitats, como terra, água, ar, floresta, cidade e etc.

Foi tido como inovador para a época no quesito jogabilidade ao introduzir o sistema de dash (arrancada) e de pulo na parede. O designer dos personagens também sofreu modificações que os deixou mais adultos e reais para a época.

Sinopse: O ano é 21XX. Em um mundo caótico e apocalíptico, Mega Man X deve enfrentar os Mavericks, robôs revoltos desenvolvidos pelo cientista Dr. Cain e que têm o objetivo de destruir toda a raça humana.

3 Donkey Kong Country

Donkey Kong Country

Estrelada pelo gorila Donkey Kong, a franquia de jogos dominou o cenário de games durante seu lançamento em 1994, tendo vendido 9 milhões de cópias. 

A série Donkey Kong Country é considerada como sendo inovadora por contar com gráficos bastante avançados para a época, sobretudo pela jogabilidade em 16 bits. 

Sinopse: Donkey Kong, em parceria com seu sobrinho Diddy Kong, devem explorar cenários desconhecidos da ilha Donkey Kong em busca do seu tesouro de bananas, roubado por King K. Rool e os Kremlings.  

4 Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles In Time

Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles In Time

Desenvolvido pela empresa de jogos eletrônicos Konami, TMNT 4 é um clássico para os amantes de Super Nintendo.

Lançado no ano de 1992, o jogo traz as clássicas tartarugas com os nomes inspirados em pintores famosos como Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo, com suas respectivas cores e armas. 

No quesito jogabilidade, o game trouxe como inovação a função de “atirar” os inimigos na tela, completamente surreal para a época. 

Sinopse: O cenário é a cidade de Nova Iorque. Ao assistirem um noticiário em uma tarde de domingo que exibia o roubo da Estátua da Liberdade, as tartarugas mutantes com habilidades de luta, saem do esgoto e partem em resgate do monumento. Sua missão é impedir a dominação e destruição da cidade pelas mãos do vilão Shredder / Destruidor.

5 Super Street Fighter II Turbo

Super Street Fighter II Turbo

Super Street Fighter II é o segundo e melhor jogo da franquia. Clássico eterno para os fãs de luta, o game não poderia ficar de fora da nossa lista com os 10 melhores jogos de Super Nintendo. 

Lançado em 24 de fevereiro de 1994, é sem dúvida o responsável pela popularização dos jogos de luta. A jogabilidade era impressionante e de tirar o folêgo para a época, vista por meio dos cenários e dos super golpes. Originou alguns dos personagens mais icônicos do mundo dos games, como Ken, Ryu, Chun-Li, Blanka, Guile.

Sinopse: Os lutadores de artes marciais Ken e Ryu percorrem o mundo inteiro em busca de aprimorar suas habilidades de luta. No caminho, encontram diversos inimigos poderosos, além de entrarem na mira da terrível organização criminosa Shadaloo, comandada pelo vilão M. Bison.

6 Ultimate Mortal Kombat III

Ultimate Mortal Kombat III

Para quem é fã de lutas sangrentas e no estilo gore, Ultimate Mortal Kombat III é prato cheio. 

Foi lançado em 3 de outubro de 1995, trazendo mais realismo e violência para os fãs da franquia. Composto por alguns dos seus clássicos guerreiro Sub-Zero, Sonya, Kitana, Scorpion, o game possuía uma jogabilidade excelente, com a opção das funções “fatality” (o personagem vencedor aniquilava o adversário de uma maneira violenta e vexatória), “brutality” (o vencedor termina a luta atingindo o adversário com socos e chutes frenéticos até que restem apenas ossos) e “babality”( o personagem perdedor é transformado em um bebê pelo oponente). 

Sinopse: Liu Kang busca vingança pelo assassinato do irmão, morto pelas mãos de Shao Kahn. Ele deve enfrentar cada um dos guerreiros e seguidores de Kahn até o duelo final contra o vilão.

7 Zelda: A Link To The Past

Zelda: A Link To The Past

A popularização do Super Nintendo pelo mundo se deve graças a franquia de jogos Zelda. Pioneiro do estilo RPG ( role playing game) do qual os jogadores assumem a posição dos personagens do jogo em um mundo irreal e fictício. 

Zelda: a Link To The Past transformou a ideia de jogabilidade na sua época de lançamento em 1991, sobretudo pela história, cenários e movimentação bem desenvolvidos para um jogo da época.

Sinopse: O personagem principal é o guerreiro Link que está em uma jornada para salvar a terra de Hyrule e impedir o retorno do vilão Ganon, que almeja conquistar a relíquia divina conhecida como Triforce. 

8 Super Bomberman

Super Bomberman

Super Bomberman teve seu lançamento no dia 28 de abril de 1993. Na época, o SNES já estava popular e em alta. 

Com jogabilidade multiplayer, o game tinha um conceito simples, mas ao mesmo tempo desafiador e estratégico. 

Nele o jogador, por meio da colocação e ativação das bombas, deve destruir barreiras e chegar até os adversários, postos nas extremidades do campo de batalha. 

Sinopse: O cenário é metrópole de Diamond City, situada ao norte da Cidade da Paz. O personagem Bomberman deve enfrentar seu arqui inimigo, Carat Diamond e o exército de robôs criados pelo cientista Dr. Mok e, assim, salvar toda a cidade. 

9 Top Gear

Top Gear

Top Gear é o game de carros mais conhecido e jogado do Super Nintendo. Lançado inicialmente no Japão em 21 de março de 1992, a franquia revolucionou o mercado ao trazer inovação para o gênero de corrida.

A jogabilidade inclui comandos complexos como aceleração, freio, nitro, turbo e  comandos para a direita e esquerda. Tudo isso tendo como cenário pistas com perspectivas cônicas, acentuadas e com obstáculos. 

Sinopse: O objetivo do jogo é simples: o jogador deve tornar-se o piloto mais rápido do mundo. Para isso, ele precisa participar de campeonatos de corrida espalhados pelo mundo. 

10 Mighty Morphin Power Rangers: The Movie

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie

Lançado durante o auge do sucesso da série Power Rangers, em 1994, o game foi inspirado na famosa série de TV e proporciona ao jogador a possibilidade de ser um dos guerreiros Rangers na luta contra os inimigos.

Nele, o jogador escolhe um dos cinco personagens para enfrentar missões e vilões superpoderosos.

Sinopse: A cidade de Alameda dos Anjos sofre com a ameaça da vilã Rita Repulsa que envia guerreiros monstruosos para destruir os Rangers e conquistar o mundo. 

Veja também: 22 Melhores jogos para Android

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More