22 Melhores jogos para Android

Os jogos de celulares tornaram-se febre entre os públicos de todas as idades. Com o surgimento do sistema operacional Android, os desenvolvedores de jogos deram asas à imaginação e criaram o que há de melhor no setor de games.

0

Desde o lançamento do smartphone, os celulares tornaram-se extensão e parte do nosso corpo. Por meio de um simples toque, podemos pagar contas, conversar com os amigos, trocar vídeos, imagens e de quebra passar o tempo com jogos super divertidos.

Mas com a limitação da memória de alguns dispositivos, é preciso saber bem o que instalar. Por isso, listamos para você os 22 melhores jogos para Android já lançados  para te ajudar nessa escolha.

1 Brawl Stars

Brawl Stars

Lançado pela empresa SuperCell, a mesma criadora de jogos como Clash of Clans e Clash Royale, Brawl Stars é um jogo de combate multiplayer em que os participantes lutam entre si dentro de uma arena. 

Com atualizações regulares, o game disponibiliza ao usuário diversos personagens, os chamados brawlers,  com seus diferentes acessórios, as chamadas skins. 

O objetivo é duelar e coletar gemas e troféus que ajudarão o jogador a subir de nível. A jogabilidade é excelente, sendo possível a opção de duelos online com pessoas de todos os cantos do mundo.

2 (Garena) Free Fire

(Garena) Free Fire

Este jogo é para os que curtem o gênero sobrevivência, no melhor estilo Battle Royale. Considerado um dos melhores jogos do ano, o jogador começa a partida saltando de paraquedas até o momento que aterrissa numa ilha inóspita repleta de armamento bélico e inimigos. 

O objetivo consiste em sobreviver aos ataques dos outros competidores, por meio de estratégias e habilidades de luta. Cada partida dura cerca de 10 min e e participam até 50 jogadores. Os gráficos são no estilo 3D, o que deixa a experiência ainda mais realista.  

3 Asphalt 9: Legends

Asphalt 9: Legends

Jogo obrigatório para os fãs de corrida, Alsphalt 9 : Legends é sem o melhor jogo da categoria no momento. 

O game dá continuidade aos outros jogos da franquia, o Asphalt 8: Airborne e Asphalt Xtreme. Os gráficos 3D deixam a experiência ainda melhor. Com um total de 50 carros, o jogador tem a possibilidade de tuná-los e melhorar aspectos mecânicos para ganhar vantagem durante as corrida.

4 PUBG Mobile

PUBG Mobile

O Pubg Mobile é o jogo de tiro móvel mais popular na Google Play no momento. O game também traz a temática de sobrevivência já vista em outros do gênero. 

A partida começa com os jogadores caindo de paraquedas em uma ilha com 99 outros competidores. 

Ao aterrissar, é preciso correr em busca de vestimentas, armas, veículos e itens de combate. Durante os confrontos, a chamada área de segurança começa a diminuir gradativamente. 

O vencedor será o que conseguir derrotar todos os adversários. A versão Lite do jogo é mais leve e ideal para os usuários que possuem pouca memória disponível no dispositivo.

5 Fortnite

Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, a franquia lançada para consoles em 2011 também chegou às telas dos smartphones. Ele entra na categoria dos jogos crossplay, aqueles que permitem que o usuário logado utilize todos os recursos da sua conta mesmo que em outros aparelhos. 

Com jogabilidade em terceira pessoa, o objetivo do jogo se assemelha ao do Free Fire e Pubg Mobile. O início da partida começa com jogador sendo lançado em um território desconhecido com 99 outros participantes, na corrida para encontrar armas e munição. 

O objetivo é sobreviver e matar o oponente até que reste apenas um único vencedor.  

6 Shadowgun Legends

Shadowgun Legends

A mesma empresa criadora de jogos como Dead Trigger e Unkilled, a Madfingers Games, desenvolveu um dos melhores jogos para smartphones do ano. Com gráficos 3D de tirar o fôlego, o game conta com jogabilidade de tiro em primeira pessoa, no melhor estilo RPG espacial. 

O cenário é um mundo futurista com batalhas que acontecem a todo momento. O jogador deve zerar mais de 200 missões no modo história, percorrendo 4 planetas diferentes. 

O jogo conta ainda com a opção PVP online em tempo real, criando ainda mais interação entre os usuários durante as partidas.

7 Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon go é o jogo de realidade aumentada mais revolucionário dos últimos anos, ao transformar o mundo real no universo Pokémon. O objetivo do jogo transformar o usuário em um treinador, fazendo-o andar por pontos (Pokéstops) específicos da cidade para capturar Pokémons, treiná-los e em seguida duelar com outros usuários nos respectivos ginásios.

8 Clash Royale

Clash Royale

Sucesso absoluto da renomada empresa SuperCell, Clash Royale entra fácil na nossa nossa lista com os 22 melhores jogos para Android. Neste game, o jogador precisará construir um deck de cartas para competir em duelos mano a mano de tempo real. 

O jogo também permite ao jogador criar e fazer alianças clãs para que os usuários possam compartilhar itens dos deck. Conforme vai avançando, novas arenas e cartas vão sendo disponibilizadas ao usuário. 

Vence aquele que tiver o melhor baralho e a melhor estratégia para saber como usá-lo. 

9 The Trail

The Trail

O jogo de simulação é a mais recente criação de Peter Molyneux, desenvolvedor dos jogos Godus e Fable. Nele, o jogador deve aventurar-se em uma viagem até a cidade de Eden Falls, coletando, explorando, negociando e agindo como um colonizador.

A jogabilidade é de fácil domínio e o cenário é feito de paisagens exuberantes, atualizadas regularmente. O personagem escolhido vai crescendo e  desenvolvendo habilidades ao longo do trajeto. O aspecto positivo do jogo é sua capacidade de fazer o usuário relaxar enquanto se diverte. 

10 Vainglory

Vainglory

Jogo do estilo MOBA ( Multiplayer Online Battle Arena), Vainglory é considerado um dos melhores do gênero disponíveis para Android. Neste título, o usuário precisará de um hardware potente, pois o game é projetado para rodar muitos quadros por segundo.

Com excelente jogabilidade, o game disponibiliza personagens com poderes mágicos para duelarem entre si, em combates online de 3 contra 3 que duram em média de 7 a 25 minutos. 

11 Angry Birds

Angry Birds

A franquia de jogos Angry Birds é sucesso com todos os públicos. No título, o jogador deve lançar pássaros furiosos com habilidades incomuns na direção de porcos verdes malvados com o objetivo de derrotá-los. A jogabilidade clássica também permite partidas online com outros jogadores.

O game pode ser somada a outros jogos da série, tais como  Angry Birds Rio, Angry Birds Space e Angry Birds Star Wars.

12 Plants Vs Zombies

Plants Vs Zombies

Desde seu lançamento, o jogo de estratégia atingiu a marca de milhares de downloads gratuitos na loja da Google Play. O jogador é desafiado a combater uma horda de zumbis que estão prestes a invadir sua plantação.

Há a possibilidade de batalhas multiplayer online contra seus amigos e inimigos conectados pelo mundo. Um jogo para toda a família, os desafios garantem recompensas diárias aos usuários.

13 Candy Crush Saga

Candy Crush Saga

Bastante popular, a série de jogos intitulada “casual”, é a melhor referência de game para passar o tempo. O objetivo é simples: formar pares iguais de doces e esmagá-los. A medida que vai avançando, o jogador passa enfrentar fases com mecânicas cada mais desafiadores.

Um diferencial do aplicativo é sua interação com o Facebook, permitindo que seus amigos da rede vejam seus recordes e conquistas. 

14 Into the Dead 2

Into the Dead 2

Continuação da franquia de jogos de mesmo nome, Into the Dead 2 é um jogo de corrida infinita com temática zumbi. O objetivo do jogador é lutar pela sobrevivência e salvar sua família contra ataques de zumbis.

A jogabilidade é melhor em relação ao primeiro, com a adição de novos elementos, como permitir o jogador de atirar nos zumbis por cima de um carro. Além disso, o jogo traz novos personagens, cenários, cães de guarda e mais 7 capítulos com finais diferentes. 

15 Marvel Future Fight

Marvel Future Fight

O jogo de ação RPG reúne os principais heróis e vilões do universo Marvel. O jogador tem como objetivo salvar a humanidade contra os ataques inimigos, por meio do time de heróis e vilões por ele criado. 

As batalhas contra os supervilões são no melhor estilo solo RPG, com o ganho de recompensas como trajes e conteúdos exclusivos. Há a possibilidade de duelar no modo online com outros jogadores. No quesito jogabilidade, o jogo é super fácil e conta com gráficos de tirar o fôlego.

16 Subway Surfers

Subway Surfers

Jogo do gênero “arcade”, que precisa de moedas para funcionar, Subway Surfers foi feito para testar a agilidade e coordenação do jogador. Seu objetivo consiste na coleta de moedas espalhadas por trilhos de trem, à medida que se foge de um guarda mau humorado com seu cão, além de superar inúmeros obstáculos durante o trajeto.

A jogabilidade e mecânica são de fácéis, sendo disponibilizado um tutorial logo no início com todas as dicas para de se dar bem no jogo. 

17 Piano Tiles

Piano Tiles

Também inserido no gênero arcade, Piano Tiles é uma ótima pedida para quem quer testar com anda a agilidade, reflexos e coordenação de pensamentos. A regra é bem simples: tocar teclas retas que simulam as de um piano sem errar, de acordo com sua velocidade e música escolhidas.

A medida que se sobe de nível, o ritmo de descida das teclas fica mais rápido, exigindo ainda mais atenção por parte do jogador. O jogo também permite duelos com outras pessoas, além de dar a sensação ao usuário de que ele realmente sabe tocar piano. 

18 Crossy Road

Crossy Road

Crossy Road é um jogo de corrida infinita recheado de muita ação e aventura. A ideia central do game é atravessar uma galinha até o outro lado da estrada, desviando do tráfego, como trens em alta velocidade, carros, corredeiras e por aí vai.

O problema é que não existe “outro lado” e o jogador fica infinitamente evitando os obstáculos o máximo que puder, à medida que se ganha moedas como recompensa. Os gráficos são muito bons e a jogabilidade não te faz querer parar de jogar. 

19 Futebol FIFA

Futebol FIFA

A franquia de jogos da FIFA também chegou aos aplicativos Android. Sendo um dos jogos mais famosos do mundo em consoles como Xbox e Playstation, não seria diferente em se tratando da versão para smartphone.

Por ser leve, o jogador tem a opção de contratar jogadores para seu time, treiná-los e participar em mais de 30 ligas mundiais. A novidade fica por conta das opções “Duelo de Ataque”, caracterizado por disputas rápidas de 90 segundo e dos duelos online. 

20 NBA Live Mobile Basquete

NBA Live Mobile Basquete

Representante da série de jogos referente à liga de basquete NBA, o jogo é desenvolvido pela empresa EA Games, famosa por seu catálogo de jogos de esporte.

Na versão para Android, o jogador deve montar seu time com os clássicos jogadores da famosa liga em partidas completas, mano-a-mano. A jogabilidade é boa, tendo sido adaptada para a versão móvel. Com o decorrer das partidas, há o aumento e ganho de experiência, o que melhora o desempenho do time e seus jogadores. Atualmente, é o melhor jogo de basquete disponível na loja da Google Play.

21 Alto’s Odyssey

Alto’s Odyssey

Dos mesmos desenvolvedores do excelente Alto’s Adventure, o novo jogo da série traz a mesma premissa do anterior só que com um cenário diferente. O objetivo é deslizar por um extenso deserto de areia utilizando uma prancha de sandboard.

A jogabilidade não é tão simples, pois continua-se utilizando a mecânica de um único toque. Do gênero “corrida infinita”, Alto’s Odyssey também oferece a opção “ZEN”, que traz uma trilha sonora relaxante ao fundo. 

22 The Simpson: Tapped Out

The Simpson: Tapped Out

Este título é para os fãs do desenho animado “Os Simpsons”. Desenvolvido pelos próprios criadores, o jogo conta com as vozes originais dos dubladores do cartoon animado. A premissa é fazer com o que o jogador reconstrua a cidade de Springfield que foi completamente destruída após um acidente nuclear.

Vale ressaltar que durante o jogo, todos os personagens originais da série dão as caras e ajudam Homer na sua missão. 

Veja também: 7 melhores aplicativos para tirar foto no Android e iOS

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.