Estes livros foram eleitos os melhores de não ficção de 2022

Uma nova lista feita pelos editores da Amazon foi divulgada. Ela elenca os melhores livros de não ficção do ano.

Algumas obras lançadas neste ano entram na categoria de melhores livros de não ficção de 2022, segundo alguns especialistas da Amazon. Os temas são diversos, portanto, abordam temas sobre a cultura pop, tecnologia e ciência. Se estes tópicos te atraem, confira a lista para saber o que comprar como presente de Natal para si mesmo.

Leia mais: 10 livros sobre empreendedorismo para começar um negócio

Os não ficção selecionados como os melhores deste ano abordam temas importantes para a atualidade, especialmente os com foco na economia da atenção e nos problemas decorrentes do uso frequente da internet.

Foco Roubado – Por que você não consegue prestar atenção e como pensar profundamente de novo

Johann Hari, o autor do livro, busca abordar temas como multitarefa, dificuldade de concentração e exaustão como consequência do uso intensivo da tecnologia e propõe novas maneiras de resgatar o pensamento profundo.

Butts: uma história de fundo

Escrito por Heather Radke, o livro conta uma história divertida sobre como os glúteos favoreceram a evolução da humanidade até chegarmos aos dias de hoje.

Curta, comente e inscreva-se: como o YouTube conquistou o mundo

Mark Bergen escreve com maestria sobre a dominação do YouTube no mundo e a sua importância para a revelação de fenômenos musicais mundiais, assim como o uso da plataforma de vídeo como mecanismo de gerar desinformação.

O que meus ossos sabem: um livro de memórias de cura de trauma complexo

Histórias sobre o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) são relatadas por Stephanie Foo neste livro, que aborda maneiras de curar o trauma e manter a resiliência na hora de superar situações de abuso extremas.

Criando Lázaro: esperança, justiça e o futuro da crise de overdose na América

Tratando sobre a dependência química, Beth Macy escreve sobre as pessoas que sofrem com a epidemia dos opioides e como o estigma associado ao vício não contribui para erradicar a grave situação de saúde pública.

Mensageiro Estelar: perspectivas cósmicas da civilização

Escrito pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, este fala com leveza sobre as conquistas humanas e como é importante enxergar o progresso que a humanidade fez como um todo.

Vou me mostrar: ensaios sobre a meia-idade e a maternidade

Nesta obra, Jessi Klein aborda a rotina de criação de filhos e como esta é uma tarefa que, às vezes, pode ser árdua, com dias longos e anos curtos, segundo palavras da autora. Uma leitura que vale a pena.

Outros dois livros indicados como os melhores de não ficção de 2022 são:

  • A Canção da Célula: uma exploração da medicina e do novo humano;
  • Pensamento visual: os dons ocultos das pessoas que pensam em imagens, padrões e abstrações.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.