Não é só o Paraguai: 5 melhores países para comprar celular barato
Se você quer fazer uma viagem internacional e deseja aproveitar para voltar de celular novo, veja os 5 melhores países para isso.
Devido ao alto preço dos celulares no Brasil, muitas pessoas aproveitam suas viagens internacionais para investirem na compra de um novo aparelho. Isso porque a maioria dos celulares vendidos no Brasil são importados, sendo preciso incluir o preço dos impostos federais, de importação e estaduais, que fazem com que o valor fique ainda mais alto.
Veja também: Top das câmeras: qual celular ganha em qualidade fotográfica?
Dessa forma, a compra de um celular em território estrangeiro pode valer a pena, já que o preço cobrado pode sair mais barato mesmo com a conversão da moeda. No entanto, antes de escolher o aparelho, é preciso conferir se ele é compatível com as tecnologias disponibilizadas no Brasil, como a internet móvel, por exemplo.
Além disso, é necessário conferir se será cobrada alguma taxa extra na Receita Federal no retorno para casa. Mesmo com essas questões, há 5 países que se demonstram como uma boa opção para quem queira voltar para o Brasil com um novo celular no bolso. As vantagens se dão pelos preços e também pela isenção da taxa de importação.
5 melhores países para comprar um celular
1. China
A China tem se tornado o país que registra um dos maiores crescimentos no mercado eletrônico, principalmente na fabricação de celulares. Dentre as marcas mais famosas do mundo, a Xiaomi, a Huawei e a Oppo são fabricadas na China. Por ter diversas marcas competindo no mercado, os preços são mais acessíveis. Além disso, não é necessário que os brasileiros paguem taxa de importação na hora de trazer o celular para o Brasil.
2. Estados Unidos
Um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros é o Estados Unidos. Assim como na China, o mercado estadunidense possui muitos fabricantes que lançam novos modelos com frequência, fazendo com que os preços sejam naturalmente mais baixos. Mas atenção: na hora de comprar o seu aparelho, é preciso adquirir um celular desbloqueado, o que significa que podem utilizar qualquer operadora quando chegarem ao Brasil.
3. Índia
Devido ao seu amplo mercado de fabricação de smartphones, a Índia oferece aparelhos a preços competitivos pela ampla concorrência. No país, é possível encontrar diversas marcas, como Samsumg, Xiaomi, Realme, dentre diversas outras. Com isso, há diversos modelos disponíveis no país, além das isenções fiscais ofertadas pelo governo do país.
4. Arábia Saudita
A Arábia Saudita é um dos melhores países para comprar celular na Península Arábica, principalmente se o seu interesse for em smartphones da Apple e da Samsung. O crescimento da economia entre 2022 e 2023 impulsionou o mercado de eletrônicos, colocando o país entre os melhores para comprar celulares.
5. Japão
Conhecido internacionalmente por suas tecnologias avançadas, os celulares são constantemente lançados no Japão. Assim, os modelos mais antigos acabam ficando mais baratos, mesmo contando com uma tecnologia de ponta. No país asiático, é possível encontrar marcas famosas em todo o país, como Apple, Sony e a Sharp.
Comentários estão fechados.