As melhores posições para casais que querem dormir juntos, mas com conforto

A conchinha pode ser desconfortável após alguns minutos. Por esse motivo, que tal aprender novas posições para dormir em casal?

Dormir ao lado da pessoa que você ama pode aumentar a qualidade do seu sono, melhorar problemas de insônia, estresse e ansiedade, além de promover a intimidade e a conexão do casal. Essa excelente forma de iniciar e encerrar o dia precisa, porém, de um pouco de técnica: algumas posições podem ser desconfortáveis para uma das pessoas envolvidas e o ideal é que todos durmam confortavelmente.

Leia mais: 5 hábitos de casais fortemente conectados

Posições para dormir em casal

Acordar com o grande amor ao lado é um privilégio de casais que dividem a casa ou, pelo menos, podem se ver com frequência. Encontrar posições em que ambos conseguem dormir sem que acordem com dores no pescoço, no braço ou na coluna é algo muito importante para tornar o momento ainda mais especial. Por isso, veja algumas dicas de posições para dormir:

Se encarando

Se você e seu parceiro (a) são do tipo que amam se conectar, mas que não tem o toque físico como linguagem do amor principal, pode ser que essa posição seja a ideal. Ela consiste em deitar um de frente para o outro, como se estivessem a se encarar. Porém, apenas as mãos ou as pernas se tocam. Dessa forma, vocês dormem juntos, mas sem estarem muito próximos.

Cabeça no peitoral

Se uma das partes não se incomoda de dormir de costas para cima, essa é uma posição muito confortável. A cabeça de uma das pessoas repousa no peitoral de seu amor e vocês podem dormir felizes. A grande desvantagem é que a pessoa de trás fica com os movimentos limitados.

Colher de bebê ou mochilinha

Se você é a maior pessoa do relacionamento, mas também é disruptivo e não gosta da obrigação de ser sempre a conchinha maior, você pode inverter um pouco a lógica. Converse com o seu (a) parceiro (a) para que você seja a conchinha menor. Será uma experiência divertida e engraçada, como se você estivesse carregando uma mochila nas costas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.