Confira a beleza natural das 30 melhores praias do Nordeste

O Nordeste possui algumas das praias mais belas do Brasil. Por isso, confira a lista com as 30 melhores praias do nordeste e conheça suas belezas.

0

A maioria dos brasileiros escolhem as praias como os melhores destinos nacionais para descansar e curtir as férias. Entre as principais escolhas estão as praias do litoral do Nordeste que exibem vistas paradisíacas e oferecem várias formas de curtir a água do mar.

Confira quais são as 30 melhores praias do Nordeste, consideradas algumas das praias mais bonitas do Brasil!

PUBLICIDADE

Melhores praias do Nordeste

1 Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)
Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE).

A Baía do Sancho está localizada em Fernando de Noronha. As praias desse arquipélago são frequentemente classificadas entre as praias mais belas do mundo.

Essa praia possui águas límpidas, mornas e as areias são brancas. Assim, quem gosta de fazer mergulhos e apreciar a beleza local, a Baía do Sancho é o destino ideal, cheia de componentes marinhos deslumbrantes.

2 Praia do Espelho, Curuípe (BA)

Praia do Espelho, Curuípe (BA)
Praia do Espelho, Curuípe (BA).

A Praia do Espelho representa a Bahia nos primeiros lugares da lista, sendo considerada a praia mais bonita da região. Está localizada entre Trancoso e Caraíva, ao Sul do estado.

Com uma paisagem encantadora, a praia exibe lindas falésias que contornam os arredores da praia. As águas do mar variam entre tonalidades de azul e verde, formando as piscinas naturais. Na paisagem também possui os coqueiros, fazendo com que a vista fique ainda mais encantadora, fascinando todos os olhares.

3 Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres (AL)

Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres (AL)
Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres (AL).

O estado de Alagoas possui belíssimas praias que abrilhantam o Nordeste. A Praia do Patacho está situada no município de São Miguel dos Milagres, ao Norte do estado.

As partes mais belas dessa praia são suas piscinas naturais de águas mornas e cor turquesa. Além das piscinas naturais, a praia apresenta areias brancas e coqueiros que complementam a linda vista.

Esse local não é muito explorado pelos turistas, o que o torna um destino tranquilo, sem muitas pessoas e ambulantes pelas praias.

4 Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)
Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE).

O arquipélago de Fernando de Noronha é conhecido por ter as mais belas praias de Pernambuco. É nesse famoso local é onde está a Baía dos Porcos, classificada entre as melhores e mais lindas do estado.

Suas praias possuem águas cristalinas, com tonalidades verdes, onde você pode escolher fazer atividades de mergulho. Além disso, a paisagem conserva falésias e pedras vulcânicas que transformam a vista em um espetáculo.

5 Praia de Antunes, Maragogi (AL)

Praia de Antunes, Maragogi (AL)
Praia de Antunes, Maragogi (AL).

Localizada no litoral norte de Alagoas, no município de Maragogi, a Praia de Antunes apresenta um mar calmo e belo, ideal para pessoas que viajam com crianças.

O cenário paradisíaco com ilhas de areias no mar durante a maré baixa criam piscinas naturais. Com isso, a fauna marinha fica mais aparentes, revelando alguns dos seus belíssimos peixes e outros animais.

6 Moreré, Ilha de Boipeba (BA)

Moreré, Ilha de Boipeba (BA)
Moreré, Ilha de Boipeba (BA).

Localizada a poucos quilômetros de Salvador, a vila de Moreré é conhecida pela Ilha de Boipeba.

Essa linda ilha combina piscinas naturais e riachos de água doce, proporcionando a calmaria de águas cristalinas. As melhores atividades da região são os passeios de barco, nesse cenário sossegado, excelente para os turistas que procuram relaxar.

7 Praia do Forte, Bahia (BA)

Praia do Forte, Bahia (BA)
Praia do Forte, Bahia (BA).

A Praia do Forte é um dos principais destinos da Bahia. A região apresenta uma interessante divisão entre o cenário natural e o ambiente urbano.

Está localizada a 80 quilômetros de Salvador e se transformou em uma zona de casas. A paisagem da praia exibe piscinas naturais e um mar com águas mornas, perfeitas para descansar.

8 Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)
Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).

Porto de Galinhas é uma praia localizada no litoral de Pernambuco, a 60 quilômetros de Recife. É muito conhecido pelo lindo complexo de recifes e corais.

Além disso, apresenta uma extensa praia de areias brancas, águas cristalinas e piscinas naturais com fauna marinha encantadora.

9 Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)

Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)
Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN).

Essa praia está localizada no estado do Rio Grande do Norte, no município de Tibau do Sul, a 90 quilômetros de Natal.

A Praia de Pipa apresenta falésias avermelhadas que transformam a paisagem da praia, com piscinas naturais e dunas de areias brancas.

Por tamanha beleza, a Praia de Pipa atrai muitos turistas e encanta a todos os olhos. Além disso, é possível praticar atividades esportivas e divertidas enquanto visita a praia, como mergulho e passeios de buggy pelas dunas.

10 Canoa Quebrada, Aracati (CE)

Canoa Quebrada, Aracati (CE)
Canoa Quebrada, Aracati (CE).

O município de Aracati, possui uma das paisagens naturais mais lindas de todo o Nordeste. Isso se deve ao fato da Praia Canoa Quebrada estar localizada entre falésias, o que proporciona uma vista única.

Além disso, o mar azulado e extensão das dunas proporcionam o desempenho de atividades como passeios de buggy, de jangada, windsurf e kitesurf.

11 Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)
Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE).

A Praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré. Sua paisagem é encantadora, com as principais características das mais belas praias, como águas transparente, de tonalidades esverdeadas, areais brancas e sombras de coqueiros.

Além disso, possui a vista de uma igreja do século 18, o que torna a paisagem ainda mais encantadora.

12 Praia de Genipabu, Extremoz (RN)

Praia de Genipabu, Extremoz (RN)
Praia de Genipabu, Extremoz (RN).

A Praia de Genipabu faz parte do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. A região apresenta grandes belezas naturais, com áreas de proteção ambiental. As dunas são as protagonistas da vista deslumbrante desse local.

A área que abarca a Praia de Genipabu exibe também um mar de águas mornas, com tonalidades verdes, e lagoas de água doce em meio às dunas.

Algumas das atividades mais famosas na região são o “esquibunda”, um grande escorregador nas dunas, e os famosos passeios de buggy.

13 Praia do Gunga, Roteiro (AL)

Praia do Gunga, Roteiro (AL)
Praia do Gunga, Roteiro (AL).

A Praia do Gunga é um local paradisíaco com areia branca, muitos coqueiros e água morna. Durante a maré baixa, a região apresenta as piscinas naturais, com água cristalina e peixes coloridos.

Além disso, a região abriga linda falésias que complementam a paisagem.

14 Praia de Araçaípe, Arraial d’Ajuda (BA)

Praia de Araçaípe, Arraial d’Ajuda (BA)
Praia de Araçaípe, Arraial d’Ajuda (BA).

Arraial d’Ajuda exibe muitas das belas paisagens do nordeste. A Praia de Araçaípe é uma delas, com uma vista encantadora.

A paisagem se faz em um conjunto de falésias, coqueiros, areias brancas e águas de tonalidades esverdeadas presentes no local. Além disso, o local apresenta lindos recifes e os ventos proporcionam o cenário ideal para o kitesurf.

15 Pontal de Maracaípe, Pernambuco (PE)

Pontal de Maracaípe, Pernambuco (PE)
Pontal de Maracaípe, Pernambuco (PE).

O Pontal de Maracaípe é a região onde ocorre o encontro das águas do Rio Maracaípe com o mar. Nessa região só é possível chegar caminhando, com um cenário perfeito para relaxar nas águas tranquilas e piscinas naturais.

16 Praia do Amor, Tibau do Sul (RN)

Praia do Amor, Tibau do Sul (RN)
Praia do Amor, Tibau do Sul (RN).

Localizada no município Tibau do Sul, a Praia do Amor é uma das vizinhas da Praia de Pipa.

A Praia do Amor é a preferida entre as escolhas para esportes aquáticos, como o surfe. Seu nome faz referência ao formato criado pelas piscinas naturais na maré baixa, criando um coração.

17 Taipu de Fora, Península de Maraú (BA)

Taipu de Fora, Península de Maraú (BA)
Taipu de Fora, Península de Maraú (BA).

Localizada na Península de Maraú, Taipu de Fora chama a atenção dos turistas principalmente pelas fascinantes piscinas naturais, recifes e corais.

As piscinas naturais mostram a beleza de peixes coloridos contemplados com a água azulada.

18 Praia do Leão, Fernando de Noronha (PE)

Praia do Leão, Fernando de Noronha (PE)
Praia do Leão, Fernando de Noronha (PE).

A Praia do Leão é o local que recebe apoio do Projeto Tamar, pois muitas tartarugas marinhas fazem a desova nessa praia. Por isso, é possível presenciar filhotes de tartaruga indo em direção ao mar em passeios noturnos.

Durante o dia, a praia apresenta grande beleza, com águas cristalinas, areias avermelhadas e mar calmo.

19 Praia do Saco, Estância (SE)

Praia do Saco, Estância (SE)
Praia do Saco, Estância (SE).

A Praia do Saco não é muito conhecida, porém exibe grandes belezas. Localizada no litoral sul de Sergipe, no município de Estância.

A paisagem dessa praia conta com dunas de areias brancas, coqueiros e um mar calmo com tonalidade verde.

20 Praia de Jericoacoara, Vila de Jericoacoara (CE)

Praia de Jericoacoara, Vila de Jericoacoara (CE)
Praia de Jericoacoara, Vila de Jericoacoara (CE).

A Praia de Jericoacoara é uma das praias mais famosas do Ceará pelos seus encantos e prazeres.

Jericoacoara exibe em sua vista águas extremamente cristalinas, com redes penduradas na beira da calmaria do mar. Além disso, oferece diversos passeios turísticos com muita diversão, como passeios nas dunas e esportes aquáticos.

21 Praia do Caburé, Barreirinhas (MA)

Praia do Caburé, Barreirinhas (MA)
Praia do Caburé, Barreirinhas (MA).

A Praia do Caburé apresenta um mar calmo e cristalino, com dunas e perfeito para quem se diverte e arrisca no esporte aquático. Além disso, é uma excelente opção para os turistas após conhecerem os Lençóis Maranhenses.

22 Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho (PE)

Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho (PE)
Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho (PE).

A Praia de Calhetas possui pequena extensão, mas apresenta a vantagem das águas cristalinas, calmas e mornas. Assim, atrai muitos turistas que são conquistados pelas atividades de mergulho, pesca submarina e surfe.

23 Praia de Jeribucaçu, Itacaré (BA)

Praia de Jeribucaçu, Itacaré (BA)
Praia de Jeribucaçu, Itacaré (BA).

A Praia de Jeribucaçu está localizada no município de Itacaré. Por possuir caráter isolado, o acesso a essa praia deve ser realizado de barco.

A paisagem exibida no local contém areia branca, água cristalina, contornos rochosos em torno da praia e onda fortes, boas para o surfe.

Além disso, é interessante o fato de que o Rio Jeribucaçu corta a região, formando uma lagoa boa para banho.

24 Praia de Tabatinga, Conde (PB)

Praia de Tabatinga, Conde (PB)
Praia de Tabatinga, Conde (PB).

A Praia de Tabatinga apresenta muita calmaria e poucos visitantes no local. Essa tranquilidade é um dos fatores que a colocam entre as melhores praias do nordeste.

Possui um visual paradisíaco, com águas mornas, falésias deslumbrantes e faixas de areias brancas.

25 Praia de Cumbuco, Ceará (CE)

Praia de Cumbuco, Ceará (CE)
Praia de Cumbuco, Ceará (CE).

Localizada no Ceará, a Praia do Cumbuco é um dos melhores destinos para quem prefere mais diversão. Nessa região é possível fazer passeios de buggy nas dunas e praticar esportes aquáticos, como kitesurf.

26 Praia de Tambaba, Conde (PA)

Praia de Tambaba, Conde (PA)
Praia de Tambaba, Conde (PA).

A Praia de Tambaba foi a primeira praia de nudismo no Brasil, situada em um local reservado e relaxante. É localizada no município de Conde, litoral sul da Paraíba.

Essa praia possui uma costa rochosa, que permite privacidade aos turistas.

Entretanto, para os visitantes que prefiram não optar pelo nudismo, a praia conta com uma outra área reservada para pessoas com trajes de banho.

Está é uma excelente opção de destino turístico, pois além da possibilidade de experiência diferente, exibe uma paisagem encantadora. As águas possuem tonalidades esverdeadas com temperaturas mornas e falésias deslumbrantes.

27 Praia de Flecheiras, Trairi (CE)

Praia de Flecheiras, Trairi (CE)
Praia de Flecheiras, Trairi (CE).

A Praia de Flecheiras está localizada em uma pequena vila de pescadores, que apresenta uma linda vista com uma enorme faixa de praia. A região não possui muitos turistas, o que proporciona um caráter mais tranquilo.

A paisagem é composta por coqueiros, areia branca e águas azuis, com uma visão paradisíaca.

28 Praia de Atins, Barreirinhas (MA)

Praia de Atins, Barreirinhas (MA)
Praia de Atins, Barreirinhas (MA).

A Praia de Atins está situada na vila de pescadores, denominada Barreirinhas. A maioria das pessoas que visitam o local são os turistas que vão conhecer os lençóis maranhenses.

Essa região é repleta de lagoas em meio aos lençóis.

29 Barra Grande, Cajueiro da Praia (PI)

Barra Grande, Cajueiro da Praia (PI)
Barra Grande, Cajueiro da Praia (PI).

A Praia Barra Grande está localizada próxima a Jericoacoara, para onde a maioria dos visitantes são atraídos. Por isso, Bara Grande não possui muitos visitantes, mas apresenta uma beleza indescritível.

Além disso, pela calmaria, a região possui muita tranquilidade e oportunidade de descanso. Também é possível praticar esportes aquáticos e águas mornas para diversão dos turistas.

30 Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (AL)

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (AL)
Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (AL).

A Praia do Toque está localizada próximo a Praia do Pancho. As principais características da Praia do Toque são suas piscinas naturais e águas mornas, com areias brancas.

Veja também: Conheça os 25 lugares mais bonitos do mundo para viajar

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.