Conheça os 25 lugares mais bonitos do mundo para viajar

Viajar para lugares diferentes, com belezas únicas, é uma experiência incrível para quem gosta de conhecer outras partes do mundo. Conheça os 25 lugares mais bonitos para viajar do mundo.

0

Viajar é sempre uma boa ideia para quem gosta de conhecer outras gastronomias, novas pessoas e culturas diferentes. Assim, as pessoas que viajam, conhecem mais culturas, novos sabores e aumentam seus repertórios sobre o mundo.

Além disso, é interessante conhecer novos lugares encantadores e ficar impressionados com as paisagens inesquecíveis.

Se você ficou entusiasmado com essas possibilidades, arrume sua mala e confira a lista dos 25 lugares mais lindos do mundo para viajar.

Lugares mais bonitos do mundo para viajar

1 Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru

A famosa cidade perdida dos Incas é onde habitou uma das civilizações mais antigas. Machu Picchu, a cidade pré-colombiana, conserva os monumentos construídos pelo Império Inca.

Esse sítio arqueológico está localizado no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude. O local é um destino turístico muito procurado por viajantes interessados pela história local, e por mochileiros e montanheiros que visitam as trilhas.

2 Innsbruck, Áustria

Innsbruck, Áustria

A cidade de Innsbruck está situada na Áustria, localizada no meio das montanhas dos Alpes.

Por estar nessa região montanhosa e fria, é um excelente e renomado centro de esportes de inverno. Assim, para os turistas que adoram frio e esportes de inverno, Innsbruck é o destino certo.

3 Tamarindo, Costa Rica

Tamarindo, Costa Rica

Uma das belezas da Costa Rica, Tamarindo apresenta belas praias, banhadas pelo Oceano Pacífico.

O local é muito procurado por surfistas por ter ondas favoráveis ao esporte. Além disso, apresenta os passeios turísticos pelas paisagens de cachoeiras e vulcões.

4 Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni, Bolívia

Este destino é diferentes das belas praias anteriores, pois trata-se de um deserto na Bolívia.

Salar de Uyuni é o maior e mais alto deserto de Sal do mundo, localizado a 3.656 metros acima do nível médio do mar e possui 10.582 km².

Dependendo da estação do ano, o deserto pode estar em seco ou com muita água.

Além do deserto, existem outros destinos turísticos na região, como vulcões, gêiseres, cactos gigantes, entre outras curiosidades.

5 Tulum, Yucatán, México

Tulum, Yucatán, México

O México possui belíssimas praias que atraem a atenção dos turristas.

A região abriga um sítio arqueológico Maia que se mistura ao visual da praia, formando uma paisagem que só se encontra ali.

6 Maui, Havaí, EUA

Maui, Havaí, EUA

O Havaí é muito conhecido por suas paisagens paradisíacas, com belas praias e clima agradável.

Maui não é diferente, possui praias deslumbrantes, florestas e cachoeiras para serem aproveitadas na região.

7 National Park, Estados Unidos

National Park, Estados Unidos

Os Estados Unidos atraem muitos turistas pelas suas novidades comerciais, diversidade cultural e pelas cidades famosas. Porém, existem muitos destinos naturais, com belas paisagens nesse país.

O Parque em Yellowstone é um exemplo disso. Ele conta com águas termais, cachoeiras, cânions e gêiseres. Vale a pena conhecer!

8 Bali, Indonésia

Bali, Indonésia

A Indonésia também é muito conhecida por suas paisagens paradisíacas.

A Ilha de Bali é uma dessas regiões exuberantes, com recifes de corais, praias lindas e templos religiosos.

9 Cairo, Egito

Cairo, Egito

O Egito foi palco de civilizações antigas que construíram e atingiram grandes feitos.

As pirâmides do Egito foram algumas dessas construções, que marcam a história da humanidade. Com isso, esse cenário histórico atrai muitos turistas para a região.

10 Patagônia, Argentina e Chile

Patagônia, Argentina e Chile

A Patagônia é uma região localizada entre a Argentina e o Chile, na parte sul da Cordilheira dos Andes. É a área com o maior número de geleiras fora das zonas polares.

A região se destaca por sua beleza exuberante, com diversas paisagens, como desertos, florestas, bosques de pinheiro, vales, rios, montanhas e geleiras.

11 Cataratas do Iguaçu, Paraná

Cataratas do Iguaçu, Paraná

Visitar as Cataratas do Iguaçu é um ótimo destino turístico, muito belo, para quem goste de ter contato com a natureza.

A região abriga enorme biodiversidade, com o maior restante de Mata Atlântica da região sul do Brasil.

As cataratas estão localizadas na fronteira entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, Misiones, na Argentina. São consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo, com pontos de mais 275 quedas de água, superior a 70 metros de altura.

12 Florença, Itália

Florença, Itália

Florença é um município italiano, representante da cultura local, apresentando sua natureza, cultura, arquitetura e gastronomia. Além disso, Florença foi denominada por muito tempo como a capital da moda.

É considerada uma das cidades mais belas do mundo, apresentando sua arquitetura marcante, com muitas características renascentistas.

13 Santorini, Grécia

Santorini, Grécia

A Grécia é uma região histórica, onde viveram muitos pensadores importantes para várias correntes de pensamento.

Para os turistas que gostam de visitar locais cheios de história, esse país pode ser um ótimo destino.

Entretanto, além desse passado, na Grécia existem muitas cidades encantadoras, como Santorini, uma cidade situada em uma Ilha, ao sudeste da Grécia Continental. Ela faz parte de um arquipélago, onde boa parte das vilas estão localizadas sob um penhasco com o fim no mar. É uma paisagem diferente e encantadora.

14 Palma, Espanha

Palma, Espanha

Palma é a capital da Ilha de Maiorca, do arquipélago das Ilhas Baleares, na Espanha. É uma cidade portuária, banhada pelo Mar Mediterrâneo, com belas praias.

A região tem um forte passado religioso, e ainda preserva suas construções características, como igrejas góticas e castelos medievais.

15 Algarve, Portugal

Algarve, Portugal

O turismo é a principal atividade econômica dessa região que atrai tantas pessoas.

Algarve conta com praias encantadoras e paisagem naturais, com as melhores praias de Portugal e com excelentes áreas urbanas para passeio.

16 Tromsø, Noruega

Tromsø, Noruega

Tromsø é uma comuna e uma das maiores cidades da Noruega. A cidade possui grande concentração de jovens, por ser sede de uma universidade. Assim, proporciona diversos eventos e programas noturnos.

Está em uma região muito fria, no Circulo Polar Ártico, com temperaturas baixas.

Os melhores programas turísticos da região são programas naturais, como visitas aos jardins botânicos, aquários, sendo um palco para ver os fenômenos da Aurora Boreal.

17 Deserto do Atacama, Chile

Deserto do Atacama, Chile

Os desertos podem ser destinos turísticos para quem gosta de ver paisagens diferentes e impressionantes. Assim, o deserto te oferece uma experiência única e sensações diferentes.

O Deserto do Atacama está localizado na fronteira do Chile com o Peru. É considerado o deserto mais alto e o não polar mais seco do mundo.

Além disso, a região possui artefatos arqueológicos históricos, salinas, gêiseres, vulcões, lagoas coloridas, vales e cânions de água cristalina.

18 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o maior destino turístico internacional localizado no Hemisfério Sul.

É denominada de cidade maravilhosa por suas belezas naturais, com praias belíssimas e símbolos típicos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

19 Lago Moraine e Vale Dos Dez Picos, Canadá

Lago Moraine e Vale Dos Dez Picos, Canadá

Essa região do Canadá é repleta de montanhas e lagos que completam a paisagem.

Assim, para as pessoas que amam conhecer novos lugares e a natureza, a região é perfeita com cenários deslumbrantes.

20 Gold Coast, Austrália

Gold Coast, Austrália

Gold Coast é uma cidade litorânea, localizada na Austrália. Possui diversas praias, com ondas incríveis para o surf e temperaturas quentes.

A região apresenta 60 km de praias e 100 mil hectares de reserva natural, com paisagens paradisíacas.

21 Veneza, Itália

Veneza, Itália

A cidade de Veneza é conhecida por ser uma das regiões mais românticas do mundo, destino de viagens de muitos casais.

Além disso, o que atrai os turistas para a cidade é sua bela arquitetura, o patrimônio histórico e cultural da região e a gastronomia típica do país.

22 Tasmânia, Austrália

Tasmânia, Austrália

A Tasmânia é uma ilha e um estado da Austrália. A região abriga lindas montanhas, praias, lagos, costas escarpadas e animais intrigantes, como o famoso diabo da Tasmânia.

Na Tasmânia existem alguns lugares com natureza preservada e é possível observar a Aurora Austral na própria ilha.

23 Lagoa Azul, Islândia

Lagoa Azul, Islândia

Grindavík é uma cidade portuária, localizada na Islândia. A região abriga a Lagoa Azul, um dos destinos mais visitados da Islândia.

Essa lagoa é considerada um spa termal, com águas quentes com concentração de algas e sais minerais, em meio ao frio congelante do país.

24 Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos

Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos

O estado do Arizona possui diversas belezas naturais, como o Grand Canyon, que atrai diversos turistas.

O  Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido nas rochas pelo Rio Colorado. Vário estudos apontam que o rio traçou seu curso pela região há 5 ou 6 milhões de anos e foi esculpindo o desfiladeiro com o passar do tempo.

Esse destino natural atrai os turistas por sua grandiosidade e beleza, com até 29 km, 446 km de comprimento, e mais de 1,8 km de profundidade.

25 Praga, República Tcheca

Praga, República Tcheca

Praga é a capital da República Tcheca, considerada um dos mais belos centros urbanos antigos, conhecida como cidade das cúpulas.

A região possui extenso patrimônio arquitetônico, com torres góticas históricas, pontes antigas, jardins belíssimos e o maior castelo do mundo.

Veja também: 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.