O membro mais jovem da Mensa no Reino Unido possui apenas 4 anos
O menino aprendeu a ler sozinho com apenas 2 anos.
Teddy Hobbs é uma criança do Reino Unido, que tem apenas 4 anos e possui um QI extremamente elevado. Por isso, Teddy acabou surpreendendo todo o mundo ao quebrar um teste de QI do Mensa, sociedade mais antiga de alto QI. O menino é um verdadeiro pequeno gênio e com isso, acaba de se tornar o membro mais jovem da Mensa na Grã-Bretanha.
Teddy Hobbs possui um QI de 99,5
Normalmente as crianças estão prontas para serem alfabetizadas aos 6 anos, entretanto o pequeno Teddy Hobbs, no Reino Unido, aprendeu a ler sem sequer que seus pais percebessem aos 2 anos de idade enquanto assistia TV e jogava em seu tablet.
A mãe dele, Beth Hobbs, afirma que Teddy aos 26 meses já sabia ler, pois ao assistir televisão, ele ia copiando o som de cada uma das letras. Além disso, o menino também tem a surpreendente capacidade de aprender idiomas, atualmente ele consegue contar até 100 em diversos idiomas, incluindo mandarim, galês, francês, espanhol e alemão.
Teddy, diferente de outras crianças da mesma idade, não costuma demonstrar muito interesse por vídeo games ou assistir televisão, para ele, interessa muito mais, passatempos como caça-palavras.
Como aconteceu o processo
A mãe de Teddy, afirma que sempre fez questão de deixar o seu filho com muitos livros por perto, mas a facilidade com que a criança aprendia as informações era realmente surpreendente.
Beth Hobbs, mãe de Teddy ainda complementa: “Aos 26 meses, aprendeu a ler sozinho. Ele então seguiu em frente aos números e estava aprendendo tabuada. No Natal seguinte, compramos um tablet para ele jogar. Mas, em vez disso, ele aprendeu sozinho a contar até 100 em mandarim”.
Como as habilidades de Teddy são realmente surpreendentes para uma criança da idade dele, seus pais começaram a buscar profissionais para o avaliar e com 3 anos e 7 meses, o menino foi colocado em avaliação com profissionais.
Teddy se torna o menino mais jovem do Mensa no Reino Unido
No final de 2022, Teddy foi colocado para realizar um teste de QI Stanford Binet e obteve em pontuação, 139 de 160, e assim, apresentou um QI de 99,5 para crianças da sua idade. Além disso, o menino apresentou um reconhecimento de letras e palavras de maneira similar a uma criança de 8 anos e 10 meses.
Comentários estão fechados.