Menina de um ano engole prego momentos antes de sua festa
Este episódio aconteceu recentemente no estado do Pará.
Apesar das crianças não se recordarem com tanta clareza de seu primeiro aniversário, para os pais, este é um momento de muito alegria, ainda mais se for o filho primogênito. Esta celebração pode causar diversas sensações nos pais, assim como nos familiares e amigos presentes. Porém, uma festa de aniversário quase terminou mal, após uma menina de um ano de idade ter engolido um prego. Isto mesmo que você leu, um prego. Este episódio aconteceu recentemente no estado do Pará.
Leia mais: Saiba o que psicólogos falam sobre parentalidade gentil e sua importância nas crianças
Importância de estar sempre de olho nas crianças
Para os pais e responsáveis de crianças pequenas é sempre muito importante estar de olhos bem abertos e vigiar cuidadosamente esses pequenos. Em momentos de muita euforia e felicidade, com apenas um deslize, a situação pode se complicar bastante. Nenhum adulto quer ver uma criança em uma situação de dor, por isto, esteja pronto para agir em casos emergenciais, como este ocorrido.
Entenda melhor como ocorreu este episódio
A pequenina Laura Sofia Gomes e sua família moram no estado do Pará, e durante a realização dos preparativos para a primeira festa de aniversário, a menina acabou por engolir um prego. Por conta de alguns momentos de desatenção de seus pais, este caso veio a acontecer.
De acordo com o relato da família, Laura foi levada as pressas para o hospital no dia 23 de outubro. Os médicos, que estavam cuidando do caso, tentaram retirar o objeto por via endoscópica, porém o prego continuava a se movimentar dentro da menina. Por fim, o objeto engolido foi parar em seu intestino, com a ponta aguda voltada para cima.
Raio X do caso
Por conta da ingestão do objeto, Laura teve que ficar internada durante alguns dias sob os cuidados médicos. Foi através do raio X feito na menina, que a equipe descobriu que o prego estava virado com a ponta para cima. Por sorte, esta posição acabou por facilitar a evacuação do objeto, sem que causasse nenhum dano grave ao corpo de Laura.
Após quatro dias de espera e aflição, o objeto acabou saindo de dentro da menina, para o alívio de seus pais e familiares. Mesmo assim, Laura ainda teve que ficar por mais tempo internada, a fim de evitar sangramentos na região do corpo e ser monitorada pelos profissionais. Até então, o quadro da menina é considerado estável e não oferece riscos à sua saúde.
Comentários estão fechados.