Mercado ilegal: essas são algumas das coisas estranhas que são vendidas

Órgãos? Drogas? Que nada! Você vai se surpreender com as coisas inusitadas que valem muito no mercado ilegal!

Quando falamos em mercado ilegal, a primeira coisa que vem na mente de muita gente é tráfico de órgãos, tráfico de pessoas e tráfico de drogas, correto? Mas e se eu te disser que existem outras coisas sendo vendidas nesse mercado ilegal que também são bem estranhas e que valem uma boa grana? Ficou curioso para saber quais são os itens estranhos vendidos no mercado ilegal? Continue a leitura e confira.

Coisas estranhas que são vendidas por uma boa grana:

Surpreenda-se com esses itens inusitados e que valem uma boa grana no mercado ilegal:

Uniformes de comissários de bordo

Utilizados como fantasias sexuais, os uniformes de ex comissários de bordo eram vendidos por altos preços em leilões. A coisa ficou tão feia que a Japan Airlines implementou medidas que impedissem as vendas.

Contas da Netflix

A plataforma de streaming aumentou a sua segurança justamente por conta desse tipo de crime. Os hackers obtinham o acesso aos e-mails e senhas dos clientes da plataforma através de violação de dados e assim vendiam a R$0,25 em comunidades e fóruns do mercado ilegal.

Areia

Haja vista que a areia possui grande utilidade na construção civil, é um recurso limitado e ultimamente vem sendo muito requisitado devida a alta demanda de construções. Este item inusitado é uma verdadeira iguaria no mercado ilegal.

Diplomas falsos

Se formar em uma universidade pode ser caro é desgastante, por isso, os empreendedores do mercado ilegal criaram as famosas “fábricas de diploma” onde é possível conseguir o certificado de forma mais rápida e barata.

Máscaras realistas e assustadoras

Sejam produzidas ou roubadas, as máscaras realistas são itens que possuem alta saída no mercado ilegal, haja vista que para cometer crimes de forma disfarçada, elas são os apetrechos ideais.

Sabão para lavar roupas

Esse produto faz parte do “crime de varejo organizado” e por isso são roubados dos grandes varejistas e vendidos a preços de banana no mercado ilegal.

Pepinos-do-mar

Essas criaturas são bem caras e utilizadas na culinária, em especial na asiática. Tendo em vista que a compra de pepinos-do-mar é ilegal, e como dito anteriormente, o valor é alto, eles são facilmente encontrados no mercado ilegal.

Suplementos para bebês

Devido aos altos preços dos suplementos para bebês no mercado convencional, os ladrões roubam esses produtos, baixam os preços e os vendem ilegalmente.

Frutas secas

As frutas secas são perfeitas para roubo, e é justamente por isso que são vendidas no mercado ilegal. Haja vista que não possuem número de série, são bem caras e são menos perecíveis, tratam-se de produtos perfeitos para o ‘tráfico’.

Transporte

Apesar de existir Uber, ônibus, avião e táxi, no mercado ilegal é possível encontrar pessoas que fazem transportes ilegais. Isso porque, existem coisas que um transporte convencional não levaria, e por isso, as pessoas que estão fazendo ‘coisas erradas’ ou indo para lugares inusitados, optam por essa modalidade encontrada no mercado ilegal.

Lã de antílopes Tibetanos

Os xales feitos dos “chirus”, que são antílopes tibetanos, podem custar até R$20 mil. Dessa forma, tendo em vista o alto valor da pele deste animal, a demanda por ela já dizimou 90% da espécie do mundo, e é justamente por isso que só é encontrado no mercado ilegal e por valores mais altos que o citado acima.

Espermatozoides

Em busca da gravidez assistida, as pessoas compram no mercado ilegal “kits de esperma” e realizam a ‘inseminação’ em casa. Isso com toda certeza é um risco, tendo em vista a possível infecção de doenças, além da falta de comprovação de que os espermatozoides são realmente viáveis para isso.

Four Loko

Essa bebida possui o poder de, em apenas duas latinhas, dar o efeito de 10 cervejas nas pessoas e foi justamente por isso que foi retirado das prateleiras. Haja vista a sua fama, tornou-se uma verdadeira iguaria no mercado ilegal.

Pontuações de crédito

Com muitas dívidas e falta de possibilidade de adquirem cartão de crédito, as pessoas podem comprar no mercado ilegal. Dessa forma, os hackers aproveitam a facilidade do acesso aos dados das pessoas e roubam seus números de seguro social.

Twinkies

Após a falência da Hostess, marca responsável pela produção de Twinkies, este produto entrou para o mercado ilegal, até que, recentemente, eles voltaram para as prateleiras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.