Meta anuncia novas funções para o recurso ‘cutucar’ do Facebook
A ferramenta agora trará sugestões e se tornará mais ‘amigável’, de acordo com a empresa.
Quem é usuário do Facebook “das antigas” com certeza lembra do recurso cutucar, que foi muito popular nos primeiros anos de existência da rede social.
Em resumo, as cutucadas surgiram como mais uma forma de interação no Facebook, onde os usuários poderiam chamar a atenção de amigos.
Para tanto, foi criada uma página específica para as cutucadas, onde os usuários podem procurar seus amigos em uma lista e clicar no botão “Cutucar”, que fica ao lado de cada nome. É bastante intuitivo.
No entanto, com o passar do tempo, as cutucadas foram caindo em desuso, sobretudo com a ascensão de outras redes sociais da própria Meta, como o Instagram, e das melhorias implementadas no WhatsApp, outro app da empresa, que se tornou rapidamente o aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo.
Agora, numa tentativa de revitalizar as cutucadas e atrair a atenção dos usuários do Facebook para a ferramenta, a companhia de Mark Zuckerberg decidiu repaginar o recurso e torná-lo mais útil.
Novidades na “cutucada” do Facebook
Em vez de extinguir as cutucadas, como muitos críticos do recurso sugerem, o Facebook decidiu mudar o conceito da ferramenta.
De acordo com a empresa, as cutucadas devem ser vistas como uma forma válida de interação, que conecta melhor os usuários e ajuda a criar uma comunidade mais coesa.
Nesse sentido, estão sendo instituídas mudanças como a adição de sugestões para cutucadas e sinais de alerta mais suaves para todos aqueles que recebem uma saudação de amigos.
Além disso, a página de cutucadas foi revitalizada e agora também existe a opção de cutucar um amigo quando se está no perfil dele, como uma forma de criar laços de amizade entre pessoas que interagem há pouco tempo, por exemplo.
Essas e outras mudanças estão sendo implementadas nos aplicativos e no site do Facebook através de atualizações.
Comentários estão fechados.