Meta libera venda do selo de verificação para Facebook e Instagram; saiba como comprar
De qualquer forma, a empresa explica que continuará sendo necessário cumprir alguns protocolos, dentre eles a autenticação da identidade.
Até pouco tempo, o selinho azul de verificação nas redes sociais era uma das principais metas de todos os influenciadores e empresas, que era concedido a determinados usuários com base no seu alcance nas plataformas.
No entanto, as plataformas viram nesse item uma oportunidade de lucrar, instituindo assim a compra de selos de verificação. Inclusive, você mesmo já pode comprar o selo de verificação do Instagram e do Facebook no Brasil.
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Meta libera a venda do seu selo de verificação
O anúncio do programa Meta Verified foi realizado nesta semana e promete mais do que apenas o selo de verificação.
De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, os consumidores que optarem pela compra terão recursos extras para seus perfis em Facebook e Instagram.
O preço do selo de verificação para usuários do Android e do iOS é o mesmo. Quem tiver interesse deverá pagar algo em torno de R$ 55 por mês para manter o emblema no perfil.
Ademais, vale ressaltar que para ter o selinho nas duas plataformas será preciso pagar duas vezes a mensalidade.
As vantagens de assinar o Meta Verified
Quem decidir comprar o selo de verificação da Meta poderá usufruir dos seguintes benefícios:
- Monitoramento de conta exclusivo, a fim de prevenir fraudes e golpes com o perfil do assinante;
- Acesso a um suporte exclusivo, em português. Ficará mais fácil solucionar qualquer problema com suas contas nas redes sociais;
- Entre outros.
Vale destacar que apenas pessoas com mais de 18 anos podem assinar o Meta Verified para ter acesso ao selo de verificação. A empresa também exige que sejam atendidos os pré-requisitos mínimos de atividade na conta, incluindo um histórico de postagens limpo.
Além disso, ainda é preciso comprovar a identidade para obter o selo, do mesmo jeito que era feito antes do lançamento do Meta Verified.
Dessa forma, contas recém-criadas ou inativas não poderão receber o selo de verificação, mesmo que a pessoa esteja disposta a pagar pelo serviço.
Essas e outras informações sobre o serviço podem ser obtidas através dos apps do Facebook e do Instagram, na sessão dedicada ao Meta Verified.
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