Metaverso promete uma revolução nas redes sociais
Já temos um grande avanço na robótica, e com a evolução da realidade virtual, muitas portas serão abertas para uma nova indústria.
Desde que a internet foi criada, a necessidade de se conectar com as pessoas virtualmente só aumentou. As redes sociais existem desde os anos 90, só que funcionavam de forma bem mais simples do que interagimos nos dias de hoje. Atualmente, são bilhares de pessoas usando as redes sociais no mundo, fazendo com que as empresas invistam cada vez mais em recursos para criar novidades e conquistar este público tão engajado.
Leia também: Metaverso: Confira algumas profissões que este mundo virtual gerará
Foi assim que surgiu o Metaverso, que é um aglomerado de redes sociais reunidas em um único universo. Ele traz uma tecnologia muito inovadora, na qual as pessoas poderão viver uma vida digital e ser tudo aquilo que quiserem.
Grandes empresas como Coca-Cola, Gucci, Nike, Adiddas e Tesla já estão investindo neste novo universo que irá abranger conexões sociais, comércios, entretenimento, trabalho, educação e muito mais em um só lugar.
Como funciona o Metaverso?
O Metaverso utilizará tecnologia 3D para uma melhor imersão do usuário na plataforma, e poderá envolver até realidade aumentada. Segundo Mark Zuckerberg, criador do Facebook, agora chamado de Meta, os usuários poderão se teletransportar em hologramas para estarem presentes em lugares mesmo que virtualmente, levando a uma experiência mais realista.
As grandes empresas também sinalizam que haverá uma grande influência na economia, pois serão criadas diversas tecnologias envolvendo nomes como Facebook, Microsoft e NVIDIA. A Bloomberg Intelligence estima que o Metaverso pode atingir uma oportunidade de mercado no valor de US$ 800 bilhões – o que equivale a cerca de R$ 4,5 trilhões – até 2024.
Este conceito de universo online já é utilizado nos games, tanto que o jogo Fortnite já realiza eventos dentro de seu universo, saindo na frente e ganhando seu lugar no Metaverso.
Todas estas novidades fazem parte da quarta revolução industrial pela qual estamos passando, que consiste em uma revolução tecnológica que está aos poucos modificando o mercado.
Comentários estão fechados.