Meteorito destrói uma casa no estado da Califórnia e aterroriza moradores
Segundo o relato de um americano, uma bola de fogo acabou atingindo a sua residência, o que a destruiu por completo. Você já imaginou como seria viver um momento desse?
Parece ser um pouco improvável ser atingido por um meteorito, afinal de contas, pelo o que se sabe, estas chances são muito pequenas. Ao menos é o que afirmam os astrônomos! Um homem residente da Califórnia, nos Estados Unidos, acabou por fazer parte desta quase minúscula probabilidade de ser atingido por um pedaço de detritos. Segundo o relato do americano, uma bola de fogo atingiu a sua casa e a destruiu por completo. Entenda o caso.
Leia mais: Serial Killer está à solta e aterroriza uma pequena cidade da Califórnia
“Ouvi um grande estrondo. Comecei a sentir cheiro de fumaça. Fui para a minha varanda, e ela estava completamente envolta em chamas”, afirmou Dustin Procita, proprietário do imóvel atingido no condado de Nevada. Veja a seguir como se sucedeu este episódio inusitado onde uma casa foi arruinada por um meteorito.
Como aconteceu o incêndio?
Por volta das 19h30 da última sexta-feira, 4, o Departamento de Bombeiros de Penn Valley foi noticiado sobre um incêndio em uma casa que ficava próxima ao Lago Englebright. Os bombeiros se deslocaram até lá e gastaram por volta de quatro horas tentando apagar o fogo causado pelo meteorito. Por sorte, Dustin Procita conseguiu escapar a tempo com vida, mas seu cachorro, Tug, acabou ficando preso na residência.
“Eles disseram que era um meteoro. Eu assisti a chuvas de meteoros e coisas do tipo quando criança, mas definitivamente não esperava que eles pousassem no meu quintal ou no meu telhado“, disse Procita.
Relatos do acontecimento
Os moradores da região afirmaram ter avistado uma grande bola brilhante caindo do céu em direção a mesma área em onde estava a residência de Procita. Há também alguns vídeos circulando pela internet sobre o acontecimento relatado.
Os meteoritos são pequenos pedaços de asteroides que acabam por cair na Terra. Quando estes fragmentos penetram a atmosfera terrestre, começam a pegar fogo e viram uma bola de fogo potente. Quando vistos do céu, são chamados de “estrelas cadentes”.
Dustin Procita alegou que se sente com sorte por ainda estar vivo: “Dizem que é uma chance em 4 trilhões. Acho que posso acabar comprando um bilhete de loteria hoje“. Os bombeiros ainda estudam a causa principal do incêndio. O resultado da análise deve sair dentro de algumas semanas.
Casos parecidos
Como este episódio não é normal, muito menos frequente, há poucos relatos sobre algo desse tipo. O que podemos relembrar é que em 1954, também nos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Texas, uma mulher estava dormindo no sofá de sua casa quando um meteorito atingiu o seu teto e caiu bem do seu lado.
Comentários estão fechados.