Meu cachorro ou gato pode ser infectado pelo coronavírus?

O novo coronavírus está infectando muitas pessoas e também pode infectar seu aninal de estimação, mas de formas diferentes.

0

O novo coronavírus, nomeado de Covid-19, foi descoberto em dezembro de 2019 em Wuhan, na China. Desde então, o vírus está se espalhando rapidamente por todos os continentes e infectando cada vez mais pessoas. No entanto, será que o coronavírus também pode infectar animais de estimação, como cachorros e gatos?

Essa dúvida surgiu a partir da recomendação de uma cientista chinesa para que animais domésticos de regiões atingidas fossem mantidos de quarentena. O comunicado da cientista fez com que o pânico se espalhasse, causando o abandono e maus tratos de cães e gatos em toda a China, especialmente em Wuhan.

De acordo com a médica veterinária Karla Bruning de Oliveira, é possível que cães e gatos sejam infectados pelo coronavírus. Contudo, os animais contraem tipos diferentes de coronavírus, específicos para as espécies e que não são transmitidos para humanos.

A coronavirose canina ou felina é uma doença comum e os sintomas em animais são diferentes dos sinais que se manifestam em humanos.

Em cachorros, por exemplo, as formas mais comuns de coronavírus afetam o estômago, causando vômito e diarreia com perda de sangue. Já em humanos, os sintomas são semelhantes aos da gripe, como tosse, dor de garganta e febre.

Veja também: A propagação do novo coronavírus pode acelerar o fim da globalização?

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.