Milhares de usuários terão que atualizar a versão do Windows para conseguir acessar o Google Chrome
Se você tem os sistemas Windows 7 e Windows 8 no seu computador, saiba que haverá a necessidade de atualizá-lo para o Windows 11.
A tecnologia, de fato, vem acelerando de maneira surpreendente. Recentemente, o Google anunciou que a versão mais atualizada do Google Chrome não estará mais disponível para os sistemas operacionais Windows 7 ou Windows 8. Dessa forma, vários usuários serão obrigados a atualizar seus computadores, pois aqueles não atualizados estarão mais vulneráveis a bugs e ataques cibernéticos.
Por que os sistemas Windows 7 e Windows 8 não serão compatíveis com a atualização do Chrome?
Não é novidade que o Chrome é constantemente atualizado para novos recursos e patches vitais lançados. Essas atualizações servem para corrigir as “falhas zero”, pois é através delas que os hackers exploram ativamente.
Devido às várias atualizações do Chrome, há versões do Windows que não suportam mais o sistema. Por isso, o Google disse, recentemente, que, para o novo Chrome 10, é necessário que esteja instalado nos computadores o Windows 10 ou superior.
E agora, o que fazer?
A partir de agora, todas as pessoas que desejarem usufruir da atualização terão que trocar seu software para o Windows 11. No entanto, para alguns não será tão simples assim. Isso porque os notebooks antigos muito provavelmente não irão suportar a nova operação, por isso os usuários terão que adquirir outra máquina.
Entretanto, milhares de pessoas ainda poderão ficar calmas. Isso porque o Google disse que as versões mais antigas do Chrome continuarão disponíveis, mas haverá mais atualizações para eles.
Para as pessoas que desejam mudar para o Windows 11, o que é preciso saber?
Caso você seja uma das pessoas que desejam fazer a atualização do Windows para, então, ter acesso ao novo sistema do Chrome, é necessário verificar se o seu computador é compatível e se inclui um processamento rápido o suficiente e algo chamado de TPM 2.0.
Aos que não sabem o que significa, TPM (Trusted Platform Module) é um recurso de segurança incorporado ao hardware que você encontrará apenas em dispositivos mais novos.
Comentários estão fechados.