Copa do Mundo de futebol feminino poderá ser no Brasil em 2027
À EBC, Ana Moser, ministra do Esporte, manifesta interesse em sediar a maior competição do futebol feminino no Brasil em 2027.
O Brasil pode ser o próximo país a sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. De acordo com informações concedidas à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ana Moser, ministra do Esporte, afirmou o interesse do governo brasileiro para ser o país-sede da competição em 2027. Saiba mais.
Proposta está sendo criada para sediar o evento
O Ministério do Esporte, junto com o Governo Federal, está construindo e organizando a proposta em comum acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O país, ao demonstrar interesse, precisa estar dentro dos critérios estabelecidos pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), dependendo totalmente da aprovação da organização.
Neste ano, do dia 20 de julho ao dia 20 de agosto, a Copa do Mundo Feminina será na Austrália e na Nova Zelândia, com 32 times competindo pelo maior campeonato do futebol.
Para a próxima competição, as seleções podem estar a caminho do Brasil. A seleção feminina do Brasil, inclusive, também participa da caminhada rumo ao título inédito.
Copa do Mundo Feminina 2027
A entrevista aconteceu na última segunda-feira, 6, quando Ana Moser afirmou que sediar a Copa do Mundo faz parte de uma estratégia para valorizar o esporte na categoria feminina. São diversos os times de futebol masculino, disparadamente mais valorizado no cenário nacional.
De acordo com a ministra, esta seria uma forma para criar campeonatos que valorizem e tenham uma estrutura adequada para as atletas. São poucos os investimentos ao futebol feminino e o todo o suporte dos clubes não são suficientes.
Para a ministra, esta seria uma alternativa de inclusão da competição feminina no Brasil e uma tentativa válida para criar novas medidas estratégicas para a categoria. Espera-se, portanto, que sediar a competição seja algo de extrema importância.
“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, afirmou a ministra do governo Lula.
Comentários estão fechados.