Caso Madeleine completa 13 anos e segue sem informações sobre o desaparecimento da menina
Recentemente, uma jovem afirmou que era a criança desaparecida em Portugal há 13 anos e o mundo reviveu a história que não tem desfecho.
Há 13 anos, o desaparecimento de Madeleine McCann parou o mundo inteiro. A história, entre reviravoltas e surpresas, ainda é capaz de causar um desconforto generalizado. Uma criança com três anos desapareceu em uma praia de Portugal. O que era para ser férias em família tornou-se um dos casos policiais mais comentados da história contemporânea. Até hoje, ainda não há desfecho.
Entenda o caso
O desaparecimento de Madeleine aconteceu em 2007 e as suposições de como a garotinha sumiu ainda são preocupantes para a polícia. Por ser um caso sem conclusão, pessoas pelo mundo inteiro criam teorias para que o desaparecimento seja resolvido.
A maior evidência aconteceu nos últimos dias, quando uma jovem afirmou nas redes sociais que era a Madeleine. Os questionamentos foram resolvidos rapidamente e, através de um exame de DNA, foi comprovado que a jovem era a criança desaparecida em 2007.
Madeleine McCann e suspeita dos pais
Inicialmente, a história foi vista como um sequestro de menores, já que a criança – na época – estava na praia com a família. Em contrapartida a esse pensamento, algumas pessoas também acreditam que os pais estão envolvidos diretamente o que aconteceu.
Entretanto, os especialistas do Reino Unido não levantaram suspeita dos pais. Afinal, ambos estão engajados – até hoje! – em fazer com que a história estivesse na mídia para que a menina pudesse ser encontrada.
Como afirmou Jo Adentunji, editora do The Conversation Reino Unido, a linguagem corporal e as palavras utilizadas pelos pais não indicaram suspeita de ambos.
“Como eu trabalhava em um centro forense, conversei com psicólogos criminais e médicos forenses sobre os pais da Madeleine, e todos concordamos que a maneira como eles se comportaram era consistente com o que os pais fariam se seus filhos fossem sequestrados. No entanto, nem todos acreditavam em sua inocência, devido à sua aparente determinação em permanecer no centro das atenções”, afirmou.
O paradeiro de Madeleine ainda é um mistério. Dentre as suposições mais pessimistas, estão de que a garotinha morreu poucas horas depois do seu sequestro.
E você? Acredita em qual das teorias?
Comentários estão fechados.