Mito ou verdade: veja os reais perigos de usar lentes dentárias
As lentes dentárias se espalham entre as pessoas como uma febre, mas há riscos em seu uso. Veja quais são antes de tomar a sua decisão.
Umas das tendências estéticas mais populares é a aplicação de lentes dentárias. Muitos artistas já aderiram à moda, inúmeros dentistas realizam o procedimento em suas clínicas odontológicas. De fato, este se tornou uma medida bem famoso nas mídias. Mas qual serão os riscos deste procedimento? Vamos abordar esse assunto mais abaixo.
Leia mais: Você sabe quais são os melhores cuidados com os dentes?
Lentes nos dentes
Elas são recomendadas por alguns dentistas para tratar problemas. As lentes são feitas de material resistente que são colocadas sobre os dentes, se ajustando à cor, ao formato e ficando de tamanhos perfeitos que correspondam com o desejo do paciente. O material só pode ser seco por meio do uso da luz ultravioleta.
As lentes para os dentes se tornaram a técnica mais procurada no ramo odontológico e a mais conhecida entre as pessoas no momento, afinal de contas, ela proporciona uma grande mudança no sorriso do paciente.
Contudo é importante se atentar aos cuidados que deve tomar a partir do uso.
O cuidado com as lentes
O aumento de cárie nos dentes após a colocação das lentes é maior, devido à pressão na arcada dentária. Dado o fato de que a prótese das lentes é feita para não ser removida tão facilmente, alguns pacientes ficam com o esmalte do dente desgastado, o que pode comprometer a estrutura óssea de maneira irreversível.
É de extrema importância que você converse com o seu dentista antes de tomar qualquer decisão, ainda mais se ela for tomada apenas por fins estéticos. Os riscos de um serviço malfeito são bem reais. Além disso, isso é capaz de gerar consequências péssimas e graves, como a queda dos seus dentes e uma gengivite aguda.
Veja quais os riscos de usar lentes nos dentes
Infecções das gengivas: se a lente for colocada erroneamente, isso aumenta os riscos de infecções na gengiva, como a periodontite.
Altas taxas de rejeição: a lente pode ser rejeitada pelo organismo, causando dor e outras complicações.
Acúmulo de placa: elas podem dificultar a higiene bucal adequada, levando ao acúmulo de placas bacterianas.
Lesões na boca: há a possibilidade de machucar a boca e as gengivas enquanto você dorme, resultando em feridas, sensibilidade e algumas dores.
Danos na arcada dentária: devido à pressão excessiva que as lentes aplicam sobre os dentes, uma odontalgia, também conhecida como cárie dentária, pode surgir.
Comentários estão fechados.