Modalidades no Site ”Gov.br”: Veja como funciona

Desde que foi criado em 2019, o sistema do governo federal tem facilitado a vida dos brasileiros, pois ele reúne diversos serviços e pelo mesmo, você pode consultar seus documentos com apenas um clique.

Mas você sabia que o sistema permite que você escolha níveis de conta? Pois é! Há três categorias dentro do sistema, e você pode escolher o nível dependendo das transações que você quer fazer por meio do sistema. Veja:

  • Bronze

No nível bronze, você pode fazer login em todos os aplicativos gov. por meio de digital; gerenciar as autorizações de dados nos sites do governo; cadastrar atendimento presencial no INSS; validar os dados do DENATRAN e realizar prova de vida por reconhecimento facial.

  • Prata

No nível prata, você tem tudo que o bronze oferece, e ainda pode acessar seus documentos digitais; utilizar serviços de assinatura gratuita no assinador.iti.br; aumentar a segurança da conta com confirmação de suas etapas; validação facial para sua conta de CNH e validar dados de internet banking com algum banco vinculado.

  • Ouro

Além de todas as funcionalidades anteriores, você pode usar o reconhecimento facial para fins de base de Justiça Eleitoral e ganha um selo de certificado digital.

Para atualizar seu nível você só precisa ir até o site gov.br, faça seu login com CPF e senha, no canto da esquerda clique em “Privacidade”, depois em “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”. Feito isso, clique em “Autorizar” no final da página. Pronto!

Mas para conseguir os níveis prata e bronze, você precisa ter alguns cadastros, confira:

Prata

  • Cadastro via Sigepe;
  • Cadastro via validação biométrica;
  • Cadastro via internete banking – em qualquer banco não sendo digital.

Ouro

  • Cadastro via validação biométrica – biometria facial no TSE;
  • Cadastro via certificado digital – de acordo com o ICP Brasil.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More