Modelo de iPhone dá adeus e entra para a lista de ‘obsoletos’; veja qual
A história de sucesso do iPhone 6 Plus não foi o bastante para manter o modelo ativo. Aos olhos da Apple, ele está obsoleto.
O ano era 2014 e a Apple lançava o iPhone 6 Plus, um smartphone que causou desejo no mercado com sua tela grande de 5,5 polegadas, na época considerada um verdadeiro gigante. Mas o tempo voa, e agora, em 2024, o iPhone 6 Plus entra para a lista de produtos obsoletos da Apple.
Leia mais: Até peças usadas! Apple muda as regras para reparos de iPhones
Isso significa que o modelo não receberá mais atualizações de segurança nem de software. O motivo é que muitos outros aparelhos surgiram desde então e, agora, a empresa seguirá unindo forças e esforços na manutenção daqueles considerados mais atuais.
iPhone 6 Plus é coisa do passado
O iPhone 6 Plus foi um dos primeiros smartphones a popularizar as telas grandes, oferecendo uma experiência visual imersiva com sua resolução Retina de 1080p. Foi ainda o pioneiro em pagamentos por aproximação, ao integrar a tecnologia NFC, permitindo que os usuários realizassem compras com mais praticidade e segurança.
O lançamento do iPhone 6 Plus marcou a estreia do primeiro Apple Watch, abrindo as portas para uma nova era de wearables. Mesmo com toda essa história de sucesso, o modeo está se despedindo do suporte oficial da Apple, deixando apenas o eu legado, que foi de inovação e pioneirismo, tendo sido um marco na história dos smartphones e abrindo caminho para as tecnologias usadas hoje.
Mas essa história não vale apenas para o modelo iPhone 6 Plus. Vale lembrar que muitos outros se tornaram obsoletos. São eles:
- iPhone original (2007)
- iPhone 3G (2008)
- iPhone 3GS (2009)
- iPhone 4 (2010)
- iPhone 4S (2011)
- iPhone 5C (2013)
Assim, os donos de celulares desses modelos devem ter atenção para a falta de atualizações de segurança, que podem colocar os dados em risco. É recomendável atualizar para um modelo mais recente de iPhone para garantir sua segurança e aproveitar os últimos recursos do iOS.
Vale considerar ainda que, segundo a Apple, são considerados obsoletos os produtos com sete anos da data de descontinuação da venda. Isso significa que esses dispositivos não receberão mais atualizações de software ou de segurança, o que pode representar um risco para a segurança dos dados dos usuários.
Comentários estão fechados.