Mogu Mogu: conheça essa bebida tailandesa mastigável à base de geleia de coco

Na internet, é possível encontrar diversos vídeos de jovens experimentando e recomendando a bebida.

Graças à internet, o mundo inteiro conheceu a bebida Mogu Mogu, que já era um sucesso em seu país de origem, a Tailândia. Entretanto, agora é possível que jovens nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil experimentem essa bebida que chama atenção por ser “mastigável”. Mas, afinal de contas, o que é Mogu Mogu e como é feita? Descubra a seguir!

Uma bebida ‘mastigável’?

Para a maioria de nós, é impensável a ideia de uma bebida feita para mastigar, entretanto, essa é justamente a proposta do Mogu Mogu. Isso a começar do próprio nome, que vem do chinês e significa, literalmente, “mastigar”. Assim, uma indústria tailandesa se propôs a apresentar um produto inteiramente novo desde o começo do século XXI, mais precisamente a partir de 2001.

Na verdade, o que torna a bebida “mastigável” é a geleia de coco presente na mistura. Trata-se de um ingrediente feito à base da água de coco que, após passar pelo processo de fermentação, se torna uma geleia consistente. Então, acrescentou-se esse produto à outros sabores de fruta para fazer uma bebida totalmente inovadora.

Dessa forma, nasceu o Mogu Mogu, que chama a atenção por conta de seus tons coloridos e também pela textura muito original. Mas, para além disso tudo, o sabor também chama bastante atenção dos consumidores, e há quem coloque a bebida como uma ótima opção para se refrescar numa tarde quente de verão.

Como beber Mogu Mogu?

Por muito tempo essa bebida ficou restrita aos tailandeses, mas não demorou muito para ela se popularizar na internet e virar um fenômeno. Atualmente, é possível encontrar vídeos no Youtube e TikTok de resenhas de adolescentes de todas as partes do mundo que decidiram experimentar a bebida.

Ademais, a Mogu Mogu já é exportada para mais de 60 países e ganhou lojas oficiais em diversos deles, como os Estados Unidos, por exemplo. No entanto, para nós do Brasil, a solução mais prática é pedir a bebida pela internet, já que, até então, não temos nenhuma revenda oficial em nosso país.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.