Esses são os países que mais consomem bebida alcóolica no mundo, segundo ‘ranking’

Embora a Rússia tenha grande fama devido à vodka, ela não está em primeiro lugar do ranking.

A caipirinha brasileira, a vodka russa e a cerveja alemã são famosas no mundo todo. Devido a isso, está no imaginário mundial que esses podem ser os países cuja população mais consome bebidas alcoólicas. Porém, será que essa fama tem proveito? Veja o ranking a seguir e se surpreenda com a lista dos países com maior ingestão de álcool.

Leia mais: Top 5 das bebidas alcoólicas MAIS fortes do mundo

Ranking dos países mais alcoolistas

Bebidas alcoólicas estão frequentemente presentes em momentos de celebração. Seja em confraternizações, aniversários, baladas ou encontros românticos, por exemplo, elas podem desinibir as pessoas e tornar momentos mais engraçados e espontâneos. Por isso, o álcool se popularizou em todo o mundo e diversas bebidas destiladas e cervejas artesanais são comercializadas para maiores de 18 anos – ou 21 anos, em alguns países.

O álcool é cultural e isso, embora seja um assunto polêmico e controverso, está presente no cotidiano de populações ao longo do mundo e ao longo das gerações. Alguns povos, porém, ingerem essas bebidas com maior frequência. Confira, abaixo, o ranking que enumera os países com maior quantidade de consumidores de bebidas à base de álcool:

5º lugar: Romênia

Amantes dos licores, os romenos não dispensam um bom Afinatã (licor de mirtilo) ou Visinata (licor de cerejas). A média de consumo é de 14,4 litros por pessoa ao ano.

4º lugar: Lituânia

O quarto lugar desse ranking consome, em média, 14,5 litros por pessoa/ano. Entre as bebidas preferidas, destacam-se: destilados, cerveja e vinho.

3º lugar: Rússia

Muito se fala sobre a vodka russa, mas um dos motivos para ela ocupar essa posição no ranking é a Kva, cerveja doce e de baixo teor alcóolico. A Rússia atingiu a marca de 15,1 litros por pessoa/ano.

2º lugar: Moldávia

Este país europeu chama pouca atenção, mas ocupa posição de destaque neste ranking. O motivo é a quantidade exorbitante de álcool ingerida: em média 16 litros por pessoa ao ano!

1º lugar: Bielorrúsia

O único país a ultrapassar a quantidade de 17 litros por pessoa/ano é a Bielorrúsia, e a bebida preferida dos cidadãos é a Vodka.
E o Brasil? Surpreendentemente, o Brasil ocupa a posição 53º do ranking!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.