Motivos que indicam o quanto o refrigerante faz mal
Saiba mais alguns motivos para te fazer abolir o refrigerante da sua vida.
Muitas pessoas já estão cansadas de ouvir o quanto o refrigerante faz mal à saúde, porém, mesmo assim insistem em consumir essa bebida constantemente. Além de causar câncer, gastrite e diabetes, há muitos motivos para correr dos refrigerantes.
Listamos mais alguns para que você possa arrancar de vez essa bebida da sua dieta. Confira!
Veja mais em: Preserve o gás do seu refrigerante por mais tempo; Saiba como
Refrigerantes diet
Muitas pessoas que acham que o açúcar é o grande vilão desta bebida se enganam, pois, na realidade, até os que se dizem diet podem estar te enganando. Desse modo, os refrigerantes diet podem ter tantas calorias quanto o normal.
Com isso, alguns componentes como sódio, proteínas e outros podem interferir diretamente na bebida. Apesar de não possuir açúcar, ela contém aspartame, aditivos químicos que são acrescentados para dar o sabor doce, mas são extremamente prejudiciais à saúde.
Além disso, outras substâncias como metanol e sacarose também podem ser encontradas nessas bebidas. Elas são substâncias tóxicas, capazes de causar sérios danos, como o aparecimento ou a piora da diabetes.
Motivos para eliminar o refrigerante, seja qual for
- Enfraquece os ossos e os dentes
Por conter altas taxas de ácido fosfórico, o refrigerante pode prejudicar a absorção de cálcio. Assim, ele é capaz de reduzir a massa óssea e provocar doenças como a osteoporose. Ademais, sua acidez pode estragar o esmalte dos dentes e a saúde da boca.
- Desregular o sono
Por possuir alta concentração de cafeína, o refrigerante pode interferir no seu sono. Assim, evite consumir essa bebida próximo à hora de dormir, pois pode provocar insônia e outras complicações no sono.
- Aumento do risco de câncer
As substâncias químicas dos refrigerantes podem causar processos inflamatórios e aumentar o risco de contrair doenças crônicas e de desenvolver diversos tipos de câncer. Assim, é importante evitar sempre essa bebida e, se possível, retirá-la da sua vida.
Comentários estão fechados.