Recordista de vendas, a moto elétrica off-road Stark Varg tem 1.000 pedidos em apenas 24 horas
Veículo promete alto desempenho e conta com mais de 100 opções de configurações. Veja mais!
Lançada em dezembro de 2021, a nova moto elétrica off-road Stark Varg, desenvolvida pela startup europeia Stark Future, tem ganhado os holofotes em razão de sua proposta, recursos impressionantes e alto desempenho.
Leia mais: Confira qual o score ideal para financiar uma moto
Em apenas 24 horas após a abertura das vendas da Stark Varg, a Stark Future recebeu mais de 1.000 pedidos por exemplares de seu novo modelo de moto elétrica. Sendo vendida por 11.900 euros (cerca de R$ 71.600), essa quantia representa aproximadamente US$ 9 milhões de faturamento só no primeiro dia. Todavia, aqueles que mais anseiam pela novidade terão que ser um pouco mais pacientes, uma vez que as entregas da moto só acontecerão em março de 2023.
A moto elétrica off-road Stark Varg é um produto revolucionário
Entretanto, se o novo modelo do segmento de motocross cumprir o prometido, podemos estar diante de um produto revolucionário. A moto elétrica off-road garante alto desempenho para a secção, uma vez que conta com 80 cv de potência e 23,9 kgfm de torque extraídos da unidade elétrica. Como referência, uma 450cc de topo pode chegar aos 65 cv e 6 kgfm, por exemplo.
Nesse sentido, tendo uma grande variedade de modos de condução, aqueles condutores menos experientes podem ajustar a moto para que ela fique no nível de uma 125cc de dois tempos, enquanto os mais “calejados” em off-road podem alterar essa configuração para disputar com uma máquina de quatro tempos de 650cc.
Os consumidores também poderão definir as curvas de potência e torque, freio-motor, controle de tração e até alinhar a resposta do acelerador. A Stark combina essa tecnologia de ponta com um chassi produzido com materiais avançados, como magnésio, fibra de carbono e alumínio de nível aeroespacial. Devido ao uso desses elementos premium, a Varg tem um peso semelhante às motocicletas com motores de combustão interna, pesando apenas 110 kg.
Também podemos realçar que a motocross elétrica pode rodar até 6 horas em sua potência limitada, ou ter uma duração de bateria de até 40 minutos caso exigida em condições mais insalubres. Apesar de ainda não terem sido divulgados os detalhes sobre seu tempo de carregamento, estima-se que seja de 1 a 2 horas.
Sobre a Stark Future
Tendo como base a cidade de Barcelona, na Espanha, a startup Stark Future desenvolveu uma rede de revendas presente em alguns países da Europa, Estados Unidos e, além disso, em Nova Zelândia. A expectativa da marca é que, com a boa aceitação da nova moto, essa estrutura cresça e consiga atender mais partes do mundo. Com isso, ficamos no aguardo que esse belíssimo modelo desembarque por aqui em algum futuro próximo.
Comentários estão fechados.