Motorista usava dispositivo para esconder placa de carro, mas policiais acabam com farra
Polícia de Ontário fez descoberta e compartilhou com imprensa.
A criatividade das pessoas sempre surpreende, não é mesmo? Foi o caso deste motorista em Ontário, no Canadá. Dirigindo um Porsche Panamera 4S, o homem usava um dispositivo com tecnologia de ponta para ocultar a placa do carro apertando apenas um botão.
A polícia canadense compartilhou alguns detalhes em um tuíte. “A unidade responsável pelo distrito de Milton parou o que pensaram ser um carro sem placa. Investigações revelaram que o motorista tinha um dispositivo que ocultavam a identificação do veículo”, lê-se.
A publicação reitera que o dispositivo conseguia disfarçar a placa apertando apenas um botão. “O motorista foi acusado”, concluiu a postagem.
Em vídeo, anexado no tuíte, é possível ver como o mecanismo funciona. Ao apertar o botão, a placa é coberta por uma barreira da mesma cor do carro. Tudo é muito discreto. Assista abaixo.
The Milton District Response Unit stopped what they thought was a un-plated vehicle tonight. Investigation revealed that the driver had a licence plate concealing device. The driver was charged. The licence plate could be concealed by pressing a button from the driver’s seat! ^cm pic.twitter.com/WHpGvVmXWv
— HRPS Milt HHills (@HRPSMiltHH) May 7, 2023
Para que esconder a placa do carro?
À CTV News de Toronto, o policial Christopher McCollough relatou como tudo aconteceu. “O veículo estava sem placa dianteira. No entanto, quando o Porsche passou pela viatura policial, vimos que também faltava a placa traseira”, narrou.
Quer dizer, pensavam que estava faltando. Quando olharam mais de perto, viram que o motorista tinha um dispositivo para esconder a placa do carro. Não apenas isso, mas tudo acontecia apertando apenas um botão.
Ainda em entrevista à imprensa canadense, o policial salientou que o motorista recebeu duas multas de US$ 110: uma por ter placa do veículo obstruída e outra por não ter placa dianteira. Além disso, ele pode receber mais cobranças se tiver usado o dispositivo para burlar o pagamento de pedágios.
Além de não pagar os pedágios, possivelmente o motorista usava deste artifício para infringir outras leis de trânsito livremente, como avançar o sinal vermelho ou exceder o limite de velocidade das vias.
Ademais, os canadenses levam a sonegação de cobranças muito a sério.
E no Brasil?
Aqui no Brasil, guiar um veículo sem placa visível também é infração. Mais do que isso, é uma infração gravíssima.
O motorista poderá ter o veículo apreendido e receberá uma multa de R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira, conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro.
Comentários estão fechados.