Quem tem direito à prorrogação do prazo para tirar a CNH?

Venha descobrir quem possui um prazo mais extenso para concluir os processos ativos para tirar a CNH.

De acordo com dados do Diário Oficial da União, alguns brasileiros ganharam um aumento do prazo até dezembro de 2023 para concluir os processos ativos para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Tal decisão foi divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e muitas pessoas não estão sabendo sobre essa nova mudança.

Sendo assim, no artigo de hoje, vamos falar sobre quem pode se beneficiar com essa mudança do prazo para tirar a Carteira de Habilitação. Acompanhe para saber mais.

Leia mais: Entenda como funciona a pontuação da sua CNH para cada categoria de infração

Aumento do prazo para os processos ativos de CNH

O Conselho Nacional de Trânsito prorrogou o prazo para conclusão dos processos ativos para tirar a carteira nacional de habilitação nos órgãos e entidades de trânsito para dezembro de 2023. Tal mudança ocorreu com o objetivo de acabar com as longas filas de espera e tentar resolver os processos não concluídos até então – atrasos no agendamento de provas – decorrentes da pandemia de Covid 19.

Tal medida visa atender todos os processos que estiverem abertos até dezembro deste ano. Sendo assim, os processos que forem abertos a partir de janeiro de 2023, vão estar sob o prazo normal para conclusão.
A prorrogação do prazo para os processos ativos da Carteira Nacional de Habilitação foi a forma encontrada para concluir os processos ativos de CNH.

Solicitação de diversos estados facilitaram o aumento do prazo

O estado do Amazonas faz mutirões desde 2020 para tentar acabar com as filas e resolver os processos relacionados à retirada da CNH. Devido a essa movimentação do departamento do Amazonas e de outros estados que também adotaram medidas para tentar resolver as suas pendências, o Conselho Nacional de Trânsito resolveu ampliar o prazo para os processos ativos a fim de evitar que os alunos fossem prejudicados com toda essa demora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.