Instagram: mulher deve ser indenizada por perder mais de 10 mil seguidores
A mulher alega que trabalha com a rede social e a perda de seguidores trouxe danos negativos aos negócios.
Uma mulher em João Pessoa vai receber uma indenização por perder seguidores no Instagram. A decisão foi tomada por Lucas Barreto de Lima, juiz do 5º Juizado Especial Cível, que decidiu que a mulher deve receber R$ 5 mil de indenização depois de perder mais de 10 mil seguidores na plataforma.
Ela alegou que trabalha com a rede social e que a perda de números trouxe danos negativos aos negócios.
Leia mais: Seguidores sumiram! Problema no servidor do Instagram suspende contas de usuários
“Merece destaque, no presente caso, que a parte promovente (autora) deixou de realizar parcerias, o que deve ser levado em conta a majorar o quantum indenizável. Assim, considerando o porte econômico da Promovida, o caráter punitivo-pedagógico do dano moral e os danos provados, são suficientes R$ 5 mil”, disse em determinação.
Trecho da decisão do juiz sobre o assunto
“Inicialmente, insta salientar que a relação existente entre as partes é classificada como relação de consumo, atraindo a aplicação das disposições do Código de Defesa do Consumidor. Entre tais dispositivos, merece destaque o art. 6º, VIII do supracitado diploma que permite a aplicação da inversão do ônus probatório como forma de facilitação dos direitos básicos do consumidor.”
Golpes na rede estão cada vez mais comuns
Um problema que está se tornando comum na rede social é o número de golpes que está sendo aplicado na plataforma. Os ataques acontecem a partir da invasão de contas dos usuários por parte dos bandidos, que passam a fazer ofertas de vendas nos stories.
As pessoas que não conseguem perceber que se trata de um golpe, acabam acreditando na veracidade da conta e fazem os pagamentos via PIX para garantir os “produtos” oferecidos. A questão é que após o pagamento ter sido realizado, os “vendedores” somem e os usuários acabam percebendo que caíram em uma grande cilada.
Para evitar este tipo de situação, os usuários devem ficar atentos as questões de segurança digital. Além disto, criar senhas mais complexas e com um grau de dificuldade maior para que alguém consiga acertar. Também é fundamental não acessar a sua conta por outros aplicativos, pois isto pode evitar a invasão da sua conta.
Comentários estão fechados.