Esposa restringe acesso ao videogame do marido após ele evitar tarefas domésticas

Após se sentir desrespeitada, mulher dá uma lição no marido, confira.

Ao longo da história, o trabalho doméstico, como cuidar dos filhos e preparar refeições, tem sido tradicionalmente associado aos papéis das mulheres como donas de casa ou cuidadoras da família. Comumente chamadas de “Do lar”, elas ficavam responsáveis pelas tarefas domésticas. Porém, esse papel não deve ser atribuído apenas a elas e falaremos sobre um caso polêmico a respeito disso neste artigo.

Tarefas domésticas não são somente para mulheres!

Desde o século XX, a entrada da mulher no mercado de trabalho foi marcada por avanços, mas também por retrocessos. Muitas vezes há um acúmulo de trabalho remunerado e trabalhos domésticos, levando a uma sociedade dividida que distingue entre trabalho produtivo e reprodutivo.

Os homens dominam a primeira, o que gera mais valor econômico e adquire mais status social, principalmente em cargos de poder.

Por outro lado, as mulheres são relegadas para a última categoria, que compreende funções relacionadas a cuidados e tarefas domésticas, uma vez que estas são comumente consideradas atividades vocacionais.

O caso da norte-americana abaixo é um exemplo clássico de como as mulheres são, por muitas vezes, cobradas e não reconhecidas por seu trabalho dentro de casa e como não existe uma divisão justa das tarefas domésticas. Confira a seguir.

“Eu trabalho na minha própria startup. Meu marido, John, trabalha em um cinema. A dinâmica do dever de casa é fortemente ‘distorcida’”, uma mulher começou a confissão, postando no subreddit “r/AmItheA-hole” (AITA).

O subreddit é um fórum online onde os usuários podem tentar descobrir se cometeram um erro em um tópico que os está incomodando. Na postagem no Reddit, a mulher explicou que se considera uma pessoa muito arrumada e organizada, enquanto o marido não.

Marido menospreza mulher após ela ter negado fazer seu almoço

A autora do post compartilhou que, como CEO de sua própria empresa, ela trabalha em casa todos os dias da semana. Após a abertura, seu marido John “investiu” em fazer mais tarefas domésticas.

No entanto, assim que os cinemas reabriram, ela admitiu que agora ele não está mais fazendo tarefas domésticas.

“Desde que ele passou a chegar em casa exausto e reclamando diariamente, tenho tolerado e feito muito”, observou ela. “Após sair do trabalho, ele não faz nada além de lazer e se esquece completamente de administrar nossa casa e de que também tenho que administrar meus negócios.”

Ela admitiu estar deixando John intimidá-la e não falou sobre seu comportamento porque não queria ferir seus sentimentos. No entanto, sua contenção terminou depois que ele “cruzou a linha” ao escolher insultá-la.

“Nos fins de semana, John não precisava trabalhar, porém não ajudava nas tarefas domésticas, mas deitava no sofá e jogava videogame.” . Porém, como de costume, sua esposa estava trabalhando o dia todo.

A certa altura, John se levantou para encontrar sua esposa e perguntou se ela faria o almoço em breve. A esse respeito, ela disse que está muito ocupada com o trabalho, já que ele é adulto, tem duas pernas e mãos, por que não, fazer algo sozinho?

“Ele recusou, depois reclamou que era muito mais fácil no tempo do avô, quando a ‘dona de casa’ fazia apenas ‘suas obrigações’.”

Assim que ele terminou de falar, os dois começaram a discutir. Ele alegou ser o “ganha-pão” da família e disse fazer a maioria do trabalho, pois trabalhava fora e fazia o trabalho doméstico e ela apenas trabalhava em casa.

“Resumi o que ele disse apontando que eu ganhava muito mais dinheiro do que ele, trabalhava mais horas e ainda fazia todo o trabalho doméstico”, ela retrucou.

Mulher deu ao seu marido uma enorme lista de tarefas domésticas, após seu comentário

Na manhã de segunda-feira, ela entregou ao marido uma longa lista de tarefas que levará uma média de três horas por dia para ser concluída. Ela observou que passou a maioria de seu casamento fazendo tarefas domésticas, enquanto ele não fazia muito.

Quando John disse a ela que não podia fazer as tarefas, ela gritou com ele, dizendo que o tempo que passavam juntos era “pegar as bolas que ele sempre deixa cair”. Ela até “trancou” o PS5 dele em um cofre e mudou o código.

“Não é da minha natureza – sou geralmente educada e de fala mansa e me sinto uma idiota quando ele parece um cachorrinho triste e reclama que está cansado”, ela admite.

“Mas eu só estou… assustada”. No entanto, ela sentiu que não tinha escolha a não ser se decidir sobre o assunto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.