Mutirão Procon-RJ promove negociação de inadimplentes com até 99% de desconto
O Procon-RJ divulgou nesta segunda-feira (18) mutirão que propõe facilitar o pagamento de inadimplências entre consumidores e empresas.
O Procon-RJ (Serviço de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro) divulgou nesta segunda-feira (18) mutirão que propõe facilitar o pagamento de inadimplências entre consumidores e empresas, promovendo o evento com finalidade de renegociar as dívidas pendentes no setor.
Na campanha anterior, o órgão conseguiu oferecer reajuste de até 99% em descontos dos valores iniciais das dívidas. Confira as principais empresas que estarão participando da iniciativa:
- Instituições Bancárias
- Concessionárias de serviços públicos
- Empresas de telefonia
É importante manter o nome limpo para evitar problemas na contratação de serviços de crédito, bem como financiamentos e adesão de contratos que requerem segurança entre as partes.
Assim, para quem estiver disposto a renegociar suas dívidas, o Procon-RJ promete retirar o nome do consumidor inadimplente dos serviços de proteção de crédito logo após o pagamento da 1º parcela do novo acordo.
Você pode se dirigir ã sede do Procon, localizada na Avenida Rio Branco, 25, quinto andar, no Centro do Rio, para negociar pessoalmente as dívidas. O Mutirão, por enquanto, está disponível somente para o estado do Rio de Janeiro e a campanha perdurará até 5 de agosto. É necessário, para efetuar a negociação, portar documentos oficiais em mãos, relativos ao interessado e à respectiva dívida.
Cronograma de atendimento do Mutirão Procon-RJ
Semana 1: Negociação de inadimplências relacionadas a Instituições Financeiras (Banco do Brasil,Caixa Econômica Federal,Bradesco,Santander, Itaú e BMG.)
Semana 2: Negociação de inadimplências relacionadas a concessionárias de serviço público (Naturgy, Light, Cedae, Zona Oeste, Enel, Grupo Águas do Brasil (Juturnaíba e Niterói), Águas do Rio e Iguá)
Semana 3: Negociação de inadimplências relacionadas a telefonia, Tv a cabo e internet. (Oi, Claro, Tim e Vivo)
As empresas participantes documentam as condições estabelecidas para os consumidores. Uma delas é o compromisso com um negócio que seja mais benéfico para o cliente do que negociar com a assessoria de uma agência ou escritório de cobrança.
Comentários estão fechados.