Mutirão Procon-RJ promove negociação de inadimplentes com até 99% de desconto

O Procon-RJ divulgou nesta segunda-feira (18) mutirão que propõe facilitar o pagamento de inadimplências entre consumidores e empresas.

O Procon-RJ (Serviço de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro) divulgou nesta segunda-feira (18) mutirão que propõe facilitar o pagamento de inadimplências entre consumidores e empresas, promovendo o evento com finalidade de renegociar as dívidas pendentes no setor.

Na campanha anterior, o órgão conseguiu oferecer reajuste de até 99% em descontos dos valores iniciais das dívidas. Confira as principais empresas que estarão participando da iniciativa:

  • Instituições Bancárias
  • Concessionárias de serviços públicos
  • Empresas de telefonia

É importante manter o nome limpo para evitar problemas na contratação de serviços de crédito, bem como financiamentos e adesão de contratos que requerem segurança entre as partes.

Assim, para quem estiver disposto a renegociar suas dívidas, o Procon-RJ promete retirar o nome do consumidor inadimplente dos serviços de proteção de crédito logo após o pagamento da 1º parcela do novo acordo.

Você pode se dirigir ã sede do Procon, localizada na Avenida Rio Branco, 25, quinto andar, no Centro do Rio, para negociar pessoalmente as dívidas. O Mutirão, por enquanto, está disponível somente para o estado do Rio de Janeiro e a campanha perdurará até 5 de agosto. É necessário, para efetuar a negociação, portar documentos oficiais em mãos, relativos ao interessado e à respectiva dívida.

Cronograma de atendimento do Mutirão Procon-RJ

Semana 1: Negociação de inadimplências relacionadas a Instituições Financeiras (Banco do Brasil,Caixa Econômica Federal,Bradesco,Santander, Itaú e BMG.)

Semana 2: Negociação de inadimplências relacionadas a concessionárias de serviço público (Naturgy, Light, Cedae, Zona Oeste, Enel, Grupo Águas do Brasil (Juturnaíba e Niterói), Águas do Rio e Iguá)

Semana 3: Negociação de inadimplências relacionadas a telefonia, Tv a cabo e internet. (Oi, Claro, Tim e Vivo)

As empresas participantes documentam as condições estabelecidas para os consumidores. Uma delas é o compromisso com um negócio que seja mais benéfico para o cliente do que negociar com a assessoria de uma agência ou escritório de cobrança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More