Não pesquise essas coisas no Google para manter sua segurança em dia
Descubra quais são os termos que você não deve pesquisar no Google para preservar sua segurança e privacidade.
Hoje em dia é possível observar que temos uma facilidade muito grande em fazer pesquisas na internet, não é mesmo? Com isso, podemos ter acesso a muitas informações e dados a qualquer momento que quisermos.
Os sites de pesquisa ficam cada vez mais conhecidos por trazerem respostas eficientes e rápidas para nós, eliminando todas as dúvidas e trazendo muitas informações.
Mas existem algumas coisas que você não deve pesquisar no Google para manter a sua segurança, e vamos falar sobre isso a seguir. Acompanhe!
Não pesquise sobre diagnóstico ou sintomas de doenças
Mesmo que diversas pessoas tenham esse costume, não é interessante pesquisar informações sobre o diagnóstico e os sintomas de algumas doenças na internet.
Isso porque o pesquisador consegue informações de acordo com o seu perfil na plataforma, fazendo com que propagandas sejam enviadas sobre o assunto.
Além disso, também é comum que os resultados das pesquisas não sejam precisos sobre a doença, afinal, ela pode estar relacionada a vários fatores de saúde, e, por isso, é mais indicado buscar orientação de um médico.
Não pesquise por termos suspeitos
Vários usuários do Google já sabem que não é recomendado buscar palavras suspeitas ou comprometedoras, pois isso pode fazer com que suas pesquisas sejam relacionadas a crimes. Alguns termos como drogas, por exemplo, devem ser evitados.
Não dê suas informações detalhadas
Não é permitido colocar os seus dados pessoais, como RG e CPF, nas barras de pesquisa dos sites, a fim de trazer mais segurança a você.
Algumas informações sobre sua localização também não devem ser compartilhadas ou pesquisadas na internet, para que ninguém tenha acesso a elas de forma indevida.
Tais dados podem até ser solicitados em algumas páginas, caso você tenha que fazer um cadastro, mas não podem ser compartilhados por empresas, nem ficarem expostos para que outras pessoas consigam roubá-los.
(Imagem: Divulgação)
Navegue de forma segura
O maior site de buscas de hoje em dia é o Google, e, por isso, mais de 100 bilhões de pesquisas são feitas nele todos os meses ao redor do mundo.
Esse buscador revolucionou a maneira como as informações são acessadas pelos usuários, e muitas empresas acabam pagando um determinado valor para aparecerem nas primeiras buscas realizadas.
Mesmo que isso facilite a nossa vida, existem alguns detalhes que devem ser observados para que a sua segurança não esteja em risco. Se preocupar com a privacidade e proteção dos dados é algo muito relevante atualmente.
Isso porque o algoritmo de pesquisas e os cookies podem comercializar suas informações para empresas que vendem determinados produtos ou serviços, fazendo com que nem todas as suas pesquisas sejam privadas.
Comentários estão fechados.